Zul Digital

Zul Digital


Aplicativo credenciado pela prefeitura para compra e uso das vagas de Estacionamento rotativo e Zona Azul. Praticidade e segurança na hora de comprar o Cartão Azul Digital.

Campartilhe


CRLV Digital: como baixar e usar o documento do carro pelo celular?

Para baixar o CRLV Digital, o motorista deve acessar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito e ter em mãos o número do Renavam e o código de segurança do CRV do veículo.

Zul DigitalZul Digital

O CRLV Digital é novo formato do documento de carro no Brasil. Desde do dia 30 de junho de 2020, o CRLV deixou de ser impresso e todos os Detrans do país passaram a disponibilizar o documento pela internet.  

Agora, o motorista que realiza o licenciamento 2020 do seu veículo pode baixar o CRLV Digital. O documento de porte obrigatório fica disponível para download e impressão através do portal do Detran do estado em que o veículo está registrado, pelo aplicativo “CDT - Carteira Digital de Trânsito” ou pelo site do Denatran.

Em breve, o Zul+ também irá disponibilizar o pagamento do licenciamento e o acesso ao CRLV Digital do veículo direto pelo aplicativo.

aplicativo Zul+

O app Zul+ já oferece diversos serviços e informações relacionados ao carro para o motorista. Estacionamento, seguro auto, tag de pedágio, IPVA, multas, valor de mercado e, agora, licenciamento. Tudo isso em um só lugar. Baixe já o Zul+ no seu iPhone ou Android e tenha o app que simplifica a vida do condutor.

O que significa CRLV Digital?

O CRLV Digital significa Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico. Também conhecido como CRLV-e, o CRLV Digital contém todas as informações do antigo documento impresso porém em um novo layout. A validade do CRLV-e continua a mesma do modelo físico: 1 ano de licenciamento.

Licenciar o veículo é fundamental para obter a CRLV Digital. Veja qual o valor da taxa de licenciamento e o que fazer para pagar em nosso blogpost completo sobre o assunto.

O CRLV Digital já está disponível no meu estado?

Sim, o CRLV Digital já é realidade em todo o Brasil. Desde do início de julho de 2020, todos os 27 Detrans do país já permitem que o motorista consulte e baixe o CRLV Digital do veículo pelo celular ou internet.

Vale lembrar que todas as unidades do Detran no país continuam fechadas por conta do coronavírus. Saiba mais sobre o que mudou no trânsito do Brasil com a pandemia em nossa matéria completa sobre o assunto.

Como baixar CRLV Digital?

CRLV Digital celular do motoristaA emissão do CRLV-e é totalmente online e não é necessário que o motorista compareça a uma unidade do Detran para obter o documento digital.

1. Acesse o portal do Detran do seu Estado ou baixe o aplicativo “CDT - Carteira Digital de Trânsito”;

Para baixar o CRLV Digital do carro, o motorista pode fazer o download pelo aplicativo “CDT - Carteira Digital de Trânsito” para iPhone ou Android ou acessar o portal do Detran do seu estado.

No futuro, o Zul+ também pretende que o documento fique acessível no app e o motorista tenha mais essa facilidade em seu dia a dia.

2. Faça seu cadastro pessoal;

Caso o motorista deseje baixar o CRLV Digital pelo aplicativo CDT, é necessário realizar o cadastro na plataforma gov.br. Já pelo portal do Detran, o proprietário deve acessar seu perfil pessoal. Nos dois cadastros, CPF e senha são requisitados.

3. Acesse a aba de “Veículos”;

Pelo aplicativo “CDT”, clique em “Veículos” presente no menu principal. Já portal do Detran, acesse “Licenciamento Digital (CRLV-e)”.

4. Informe o Renavam e o código de segurança do CRV para adicionar o CRLV Digital;

Nessa etapa, é fundamental que o motorista já tenha licenciado seu veículo em 2020. O licenciamento atrasado ou pendência de débitos impossibilita o download do CRLV Digital.

Com o Renavam e o código de segurança do CRV em mãos, o condutor deve cadastrar seu CRLV Digital pelo aplicativo “CDT” ou portal do Detran. Esses dois números estão em diferentes documentos. O Renavam fica no CRLV, já o código de segurança está no CRV do carro.

Vale dizer que o portal do Detran não irá pedir o código de segurança do CRV para realizar o download do CRLV Digital. Dessa maneira, o motorista consegue baixar e imprimir o documento apenas com o Renavam, placa do veículo, número de telefone e o código enviado por SMS.

5. Faça o download ou imprima o CRLV Digital.

Após inserir o Renavam e o código de segurança do CRV, o CRLV Digital fica disponível para consulta e download pelo aplicativo “CDT”. Basta o motorista acessar o app para visualizar o documento, que também fica disponível mesmo sem internet.

Muito em breve, o aplicativo Zul+ também irá permitir a consulta do novo documento do carro direto pelo celular. O motorista já consegue pagar o IPVA e suas multas de trânsito em até 12 vezes com o aplicativo.

aplicativo para carros Zul+

Com o licenciamento, não será diferente: Zul+ vai descomplicar mais uma vez a vida do condutor. Baixe já o app e conheça a principal plataforma para quem dirige hoje no Brasil.

Onde encontrar o número de segurança do CRV?

O número de segurança do CRV (Certificado de Regsitro do Veículo) não está disponível no CRLV. Ele fica localizado na parte superior direita do CRV, antigo DUT (Documento Único de Transferência).

Qual a diferença entre CRV e CRLV?

código de segurança documento de transferencia do carro CRV frente e verso
Fonte: Detran-SP.

O CRV é conhecido como o documento emitido no primeiro emplacamento e também quando há transferência de propriedade do veículo (compra e venda). Diferentemente do CRVL, o CRV não é de porte obrigatório e não tem validade.

E se eu não encontrar o código de segurança do CRV do meu carro? Consigo baixar o CRLV Digital?

Sim, é possível baixar e imprimir o CRLV Digital mesmo sem o código de segurança do CRV pelo portal do Detran do seu estado. A autentificação da conta do motorista ocorre através de um código enviado pelo departamento de trânsito via SMS.

Assim, o proprietário só vai precisar do: Renavam, placa do veículo, número de telefone e e-mail cadastrados no Detran e o código do SMS enviado.

Como cadastrar CRLV Digital?

Como dito anteriormente, para cadastrar o CRLV Digital serão imprescindíveis dois documentos: o número do Renavam do CRLV e o código de segurança CRV.

1. Acesse sua conta no aplicativo CDT ou no portal do Detran;

Entre no seu perfil no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito ou no portal do Detran do seu estado.

2. Cadastre o CRLV Digital clicando em “Veículos”;

Selecione a aba de “Veículos” no menu principal para adicionar o CRLV Digital do seu carro.

3. Informe o Renavam e código de segurança do CRV para finalizar.

Com o CRLV antigo e o CRV em mãos, digite o número do Renavam e do código de segurança do CRV para cadastrar o CRLV Digital.

Para realizar o licenciamento do veículo, é fundamental estar em dia com as taxas e tributos do veículo, como multas e IPVA. Conheça o aplicativo Zul+ e veja como parcelar os débitos pendentes do seu carro em até 12 vezes de maneira muito fácil, rápida e segura.

app Zul+

Como usar CRLV Digital?

O motorista pode optar por usar o CRLV Digital de duas maneiras: pelo celular ou impressa. As duas versões contam com o QR Code, que oferece maior segurança ao condutor e praticidade à fiscalização.

Vale lembrar que a versão eletrônica do CRLV dispensa o porte obrigatório do documento físico em papel. O CRLV Digital impresso só é necessário caso o motorista viaje com o veículo para outro país.

Mais de uma pessoa utiliza o mesmo veículo. Posso compartilhar o documento?

Sim, através do aplicativo “CDT - Carteira Digital de Trânsito” é possível compartilhar o CRLV Digital com até 5 outros motoristas que também tenham o aplicativo.

Posso cadastrar mais de um CRLV no app da Carteira Digital de Trânsito?

Sim. Se você dirige mais de um carro, é possível adicionar dois ou mais documentos em sua conta no app.

Tenho débitos pendentes do meu veículo. Posso baixar a CRLV Digital?

Não. Para obter o documento do carro digital, é necessário estar com o licenciamento 2020 em dia. Dessa maneira, veículos com IPVA, multas e outros débitos pendentes não conseguirão emitir o CRLV Digital.

Se eu for parado em uma blitz mas estiver sem internet, consigo acessar o documento no meu celular?

Sim. O aplicativo “CDT - Carteira Digital de Trânsito” permite que o usuário acesse o documento do carro mesmo se estiver sem internet em seu celular.

Com o objetivo de simplificar a vida do motorista, o aplicativo Zul+ permite a consulta e o pagamento do IPVA, multas, estacionamento, valor de mercado, tag de pedágio, seguro auto e muito mais. Baixe já o Zul+ e tenha o aplicativo que deixa o seu carro mais completo.

tudo para o carro em um só lugar app Zul+

Comentários