O documento digital do carro já é realidade em todo o Brasil. Porém, há ainda uma grande dúvida quando o assunto é baixá-lo: onde encontrar o código de segurança do CRV? 

baixe o crlv digital no app Zul+

Formado por uma sequência numérica, o código de segurança do CRV é solicitado quando você tenta baixar o certificado de licenciamento eletrônico através do aplicativo CDT – Carteira Digital de Trânsito.

Nesta matéria, o time do Zul+ esclarece aqui onde você pode encontrá-lo e como você baixar o CRLV Digital 2022 de um jeito mais simples, sem precisar do código de segurança, se assim preferir.

Onde encontrar o CRV do meu carro?

Para encontrar o código de segurança do CRV, tudo o que você vai precisar é achar o CRV (Cerificado de Registro do Veículo). O CRV é o antigo DUT (Documento Único de Transferência) e você deve ter visto ele pela última vez quando comprou o seu carro.

Caso não encontre o CRV do seu veículo, ainda é possível emitir o CRLV Digital com ajuda do app Zul+ clicando aqui.

Porém, sugerimos que você também entre em contato com o Detran para emitir uma nova guia do CRV.

O que é o código de segurança do CRV?

O código de segurança do CRV é um número presente no documento de transferência do veículo (CRV) que funciona como uma espécie de senha ao proprietário. Este código de segurança não é o Renavam, presente no CRLV. 

Problemas ao tentar baixar o CRLV Digital do seu carro? Veja como resolver em nosso blogpost completo sobre o assunto.

Qual a diferença entre CRV e CRLV?

Para chegar aqui nesta matéria, você já deve ter procurado pelo código de segurança do CRV nos documentos do carro de anos anteriores. Porém, ele não está presente no CRLV. Bom, mas eles não são a mesma coisa?

O que é o CRV?

Não. O CRV é o Certificado de Registro do Veículo, antigo DUT (Documento Único de Transferência). Ele é o documento emitido no primeiro emplacamento e também quando há transferência de propriedade do veículo (compra e venda). Diferentemente do CRVL, o CRV não é de porte obrigatório e não tem validade.

O que é o CRLV?

Já o CRLV é o Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo. É o documento que você está tentando baixar e que, antes, era enviado para sua casa após realizar o pagamento da taxa de licenciamento anual. O CRLV tem validade de um ano e é de porte obrigatório.

Estar com as contas do veículo em dia é requisito para baixar o CRLV Digital. No app Zul+, você pode pagar multas, IPVA 2022 e o licenciamento usando Pix ou em até 12x no cartão de crédito. Acesse nosso blogpost completo sobre o IPVA 2022 SP e saiba como.

Onde fica o código de segurança do CRV?

crv dut detran codigo de seguranca
Na imagem acima, é possível encontrar o código de segurança do CRV destacado em vermelho. Foto: Detran RS.

O número de segurança do CRV fica localizado na parte superior direita do CRV, antigo DUT (Documento Único de Transferência).

É importante dizer aqui que o download do CRLV Digital através do Zul+, portal do Detran ou do Denatran, o código de segurança do CRV não é solicitado.

consulte o CRLV Digital aqui