Se você tem um carro e está precisando de dinheiro, o empréstimo com garantia de veículo pode ser uma ótima alternativa para o seu bolso. Ao oferecer o seu veículo como garantia, você aumenta a confiança que a instituição financeira tem em você, melhorando as condições de crédito.

Atualmente, há diversas soluções de empréstimo com garantia de veículo no Brasil. Porém, uma das formas mais simples é com do aplicativo Zul+, a plataforma n°1 para quem dirige hoje no Brasil. E para oferecer o serviço, o app conta com a parceria da Creditas, a maior plataforma online de empréstimo com garantia do país e unicórnio brasileira.

Neste artigo, vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre o empréstimo com garantia de veículo e como você pode fazer a simulação de crédito utilizando o app Zul+

banner app zul+ seu carro mais completo

O que é o empréstimo com garantia de veículo?

Como o próprio nome já diz, o empréstimo com garantia de veículo é o tipo de empréstimo em que você utiliza o seu carro ou moto como caução para que o banco te ofereça melhores condições de crédito.

Dessa maneira, no empréstimo com garantia de veículo, a instituição financeira tem maior confiança em você já que o seu carro poderá ser retido em caso de não pagamento. Por esse motivo, o valor da parcela e o juros aplicados são menores do que em um empréstimo comum.

Descubra quanto o seu carro pode te custar ao longo de 1 ano e veja como gerenciar todos os gastos do seu veículo.

Por que fazer um empréstimo com garantia de veículo?

  • Maior confiança do banco em você;

  • Valor da parcela mais atrativo do que em um empréstimo comum;

  • Juros mais baixos.

Como funciona o empréstimo com garantia de veículo?

O empréstimo com garantia de veículo é muito simples de entender. Ao solicitar o crédito à instituição financeira, você assinará um contrato em que o seu veículo será utilizado como garantia caso você não pague as parcelas. 

Mas, antes disso, a empresa precisa ter certeza que pode sim confiar em você para entregar o dinheiro. Por isso, você e seu carro passarão por uma vistoria. 

No seu caso, será analisado seu histórico de pagamento e também a situação atual financeira. Já o carro, passa por uma análise de qualidade e checagem de débitos pendentes. 

Licenciamento atrasado pode impedir o seu empréstimo com garantia de veículo. Veja como pagar o licenciamento 2021 do seu carro aqui.

Quem pode solicitar empréstimo com garantia de veículo?

Se engana quem pensa que todo mundo pode fazer um empréstimo com garantia de veículo. Essa modalidade de crédito só vale para os casos abaixo:

  • O veículo precisa estar no seu nome e devidamente quitado;
  • Carros com mais de 15 anos de fabricação não são aceitos.

Como ofereço meu carro como garantia?

É muito simples oferecer o carro como garantia para conseguir o crédito. Veja como fazer uma simulação de empréstimo com a Creditas utilizando o app Zul+:

1) Baixe o Zul+ no seu smartphone;

Acesse o site oficial do aplicativo ou baixe o Zul+ direto no seu iPhone ou Android

2) Cadastre o seu veículo no app;

3) Acesse a função de “Valor de Mercado”;

4) Toque em “Empréstimo – Simule Agora”;

5) Faça a simulação gratuitamente;

6) Pronto! Agora, a Creditas irá entrar em contato com você.

Como funciona o pagamento do empréstimo com garantia de veículo?

O pagamento do empréstimo com garantia de veículo deve ser realizado mensalmente de acordo com as condições presentes no contrato. O valor de cada parcela e dos juros aplicados vão depender do seu perfil financeiro como também do modelo do seu carro. 

É importante dizer que nenhuma instituição financeira é obrigada a conceder empréstimo com garantia de veículo e cada empresa define seus próprios critérios para aprovação de crédito. 

Veja como baixar e imprimir o CRLV Digital 2021 do seu carro aqui.

O que acontece se você não pagar as parcelas?

Caso você deixe de pagar as parcelas do seu empréstimo com garantia de veículo, o seu carro poderá ser confiscado pelo banco ou instituição financeira. 

Nessa modalidade de empréstimo, o veículo fica alienado (retido) até que o valor total emprestado esteja devidamente quitado. Ou seja, enquanto você não pagar o que deve ao banco, você não poderá vender o carro para outra pessoa.

Desde o dia 12 de abril de 2021, a CNH passou a ter um limite de 40 pontos. Conheça as principais mudanças da Nova Lei de Trânsito.

banner chegou a tag de pedagio zul digital