telas do app zul digital

O aplicativo Zul+ lançou sua própria tag de pedágio. Com ela, os usuários do app poderão pegar estrada sem mais se preocupar com as filas, ou em contar o dinheiro na hora de pagar as tarifas ou no contato físico com o cobrador.

A tag Zul+ pode ser gerenciada direto pelo aplicativo e chegou para simplificar a vida do motorista em suas viagens.

Além da etiqueta eletrônica de pedágio, o usuário encontra no app Zul+ diversos outros serviços relacionados ao carro. Baixe o Zul+ nas versões Android ou iOS e peça sua tag de pedágio.

Como pedir a tag de pedágio Zul+?

Para obter a tag de pedágio, o usuário deve solicitar o equipamento pelo aplicativo. A tag Zul+ só pode ser solicitada por pessoas físicas e a etiqueta do app fica associada ao CPF do usuário e ao veículo escolhido.

Após realizar o pedido, o motorista recebe a tag em sua casa em poucos dias. Durante esse processo, são adotados cuidados de prevenção ao covid-19, o que faz nossa entrega ser muito segura. No entanto, reiteramos a importância de higienizar a embalagem dos correios antes de abrir a encomenda.

A entrega da tag já está disponível para todo o Brasil. Baixe o app ou siga o Zul+ no Instagram e Facebook e fique por dentro das novidades.

Entenda para que serve o pedágio e saiba como funciona em nosso blogpost completo sobre o assunto.

O que fazer para instalar a tag?

Depois de receber a etiqueta, o motorista deve acessar o aplicativo para ativá-la. Para isso, basta escanear o QR code da tag com o app ou digitar o código manualmente.

Após realizar a ativação, o motorista deve colar a tag no vidro do parabrisa do automóvel. Nessa etapa, é preciso tomar cuidado: a etiqueta eletrônica não pode ser dobrada ou colada de maneira errada.

O lugar correto para colocar a tag de pedágio é na parte interna do parabrisa alinhado com o retrovisor central do motorista. O equipamento deve ficar escondido atrás do retrovisor.

Por que ter a tag de pedágio?

Filas nunca mais

Que tal pegar estrada sem se preocupar com a fila do pedágio? Com a tag Zul+, o motorista pode viajar no feriado, ano-novo, natal ou férias que ele não vai ficar parado no pedágio. O adesivo eletrônico permite que o motorista passe pelas cancelas expressas e não perca tempo parado toda vez em que for pagar a tarifa de passagem. A praticidade da tag de pedágio Zul+ deixa a viagem mais rápida e prazerosa.

Pague como quiser

O app Zul+ disponibiliza os melhores meios de pagamento do mercado para recarregar a tag de pedágio. Além do cartão de crédito, o usuário pode adicionar créditos em sua etiqueta via boleto, transferência bancária e carteiras digitais, como Google Pay, Apple Pay e Masterpass.

Recarga automática

Sempre que os créditos da tag estiverem próximos de acabar, poderá ser feita uma recarga automática. A função deve ser habilitada pelo usuário e tem como objetivo evitar imprevistos. Caso a tag fique com saldo negativo, ela será bloqueada até que o motorista regularize a situação. Com o adesivo bloqueado, o motorista não conseguirá passar pela cancela de pedágio.

banner tag zul digital com telas do app

Notificações no seu celular

Ao passar por um pedágio com a tag Zul+, o aplicativo sempre enviará uma notificação informando o valor da tarifa e o local da cobrança. Caso a tag esteja com saldo negativo, o app também notificará o usuário para que ele não seja pego de surpresa.

Muito mais em um só lugar

Além do pagamento de pedágio, o aplicativo também oferece diversos outros serviços voltados para o carro. Com o objetivo de simplificar a vida do motorista, o Zul+ permite a consulta e pagamento de multas, estacionamento, valor de mercado e seguro auto. Nos próximos meses, a tag de pedágio do app também será aceita em estacionamentos privados e de shoppings centers.

O que significa tag de pedágio?

A tag de pedágio é um adesivo de pagamento automático para veículos. Com ela, o motorista consegue pagar diversos serviços, como pedágio, estacionamento, drive-thru e postos de combustível, sem precisar pegar sua carteira.

É importante dizer aqui que estamos apenas explicando o que a tag significa. A tag Zul+ oferecida no app ainda não engloba todos esses serviços e ainda é aceita apenas nos pedágios em todo Brasil. O Zul+ trabalha para que, em breve, também possa disponibilizar essas outras modalidades da tag, como o pagamento de estacionamento de shopping e drive-trhu.

Voltando ao significado da tag, por meio desse chip eletrônico, ela é identificada por um leitor que realiza a cobrança eletronicamente. Basta passar com o veículo para realizar o pagamento. Com a tag, não é preciso se preocupar em contar o dinheiro e nem abrir o vidro, muito menos descer do carro.

Dessa maneira, o motorista consegue evitar filas não só no pedágio, como também em diversos outros estabelecimentos que já aceitam o equipamento eletrônico como um dos meios de pagamento.

Cálculo de pedágio

Para calcular o gasto com pedágio em uma viagem, o motorista pode utilizar o app Zul+. Ao acessar o aplicativo em seu celular, o motorista deve entrar em pedágio e informar os endereços de origem e destino. Assim, a plataforma irá calcular as possíveis rotas para a viagem com seus respectivos pedágios.

O usuário poderá escolher por qual trajeto irá seguir e já pagar o pedágio antes mesmo de sair de casa. Ao realizar o pagamento, o motorista irá carregar sua tag de pedágio com o valor total informado pelo app. Mesmo que depois o motorista opte por mudar a rota durante a viagem, a tag ainda será aceita por qualquer outro pedágio.

Veja como calcular o pedágio e o combustível para sua viagem em nosso blogpost completo sobre o assunto.

Tem como pagar pedágio com cartão?

Sim, alguns poucos pedágios do Brasil já aceitam o pagamento via cartão de crédito ou débito. No entanto, na maioria dos pedágios do país, o motorista só consegue pagar com dinheiro.

Em São Paulo, por exemplo, desde maio de 2020, os pedágios nas rodovias Anchieta, Imigrantes, Ayrton Senna e Carvalho Pinto já aceitam os cartões de crédito e débito desde que tenham sistema de pagamento por aproximação. Nesse caso, se incluem também relógio, pulseiras e smartphones habilitados para esse tipo de pagamento.

De acordo com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), os cartões de crédito e débito só serão aceitos para valores menores que R$50. A rapidez do atendimento e a diminuição das filas nas cabines são os principais argumentos para a implantação do pagamento via cartão.

Confira o valor de todas as tarifas dos pedágios do Estado de São Paulo em nosso conteúdo completo sobre o assunto.

Segundo matéria do portal Uol, alguns pedágios de outros estados do Brasil também disponibilizam o pagamento via cartão. Nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, a concessionária EcoRodovias permite que o motorista faça o pagamento via crédito ou débito em seus pedágios.

Porém, a melhor alternativa para pagar qualquer pedágio do Brasil com o cartão, e ainda não pegar fila, é com o app Zul+. A tag permite que o motorista pague as tarifas antes mesmo de pegar a estrada, sem se preocupar na hora de passar pelo pedágio.

tag zul digital

Como pagar pedágio antes de viajar?

Com a tag Zul+, o motorista consegue pagar qualquer pedágio do Brasil antes de viajar. Basta ele informar ao app sua origem e destino que o sistema irá calcular o valor total dos pedágios. Assim, o usuário poderá escolher se deseja carregar sua tag com o valor exato dos pedágios de sua viagem ou com outro valor.