Abastecer o carro não tem sido uma tarefa fácil para o brasileiro em 2022. Com os preços cada vez mais altos, fazer o combustível render é fundamental para quem não quer desperdiçar dinheiro. Muita gente acaba apelando para saídas como postos com valores mais em conta ou demorar para encher o tanque. Só que ambas as alternativas podem ser prejudiciais para o funcionamento do veículo.

Pensando em facilitar a vida do motorista, o Zul+ criou algumas funcionalidades para te ajudar a não cair em roubadas. E é sobre elas que falaremos neste post. Veja a seguir:

 
Encontre um posto
No aplicativo Zul+, disponível para download na App Store ou Google Play, você encontra o posto de combustível mais próximo, de acordo com a sua localização.

O app Zul+ indica o posto de combustível mais próximo

Para acessar a funcionalidade, basta seguir o passo a passo:

1. Baixe o aplicativo Zul+ em seu celular;
Acesse o site oficial do app ou baixe o Zul+ na App Store ou Google Play

2. Cadastre o seu veículo no app;
Adicione o modelo, a placa e o Renavam do seu carro no Zul+

3 . Clique na seção “Combustível”. Em seguida, em “Encontre um posto”;

4.  Ative a sua localização atual ou digite um endereço;

5. Pronto! O aplicativo vai mostrar os postos de combustível mais próximos por perto. Você poderá visualizá-los em modo mapa ou lista.

Veja como economizar combustível em 12 dicas práticas que ajudam a reduzir o consumo do seu carro.

Lembrando que é importante ficar atento à qualidade da gasolina ou etanol comercializados. Nem sempre o posto mais próximo é a melhor opção. Veja este post que preparamos sobre como identificar os sinais de que o combustível é adulterado.

Abasteça com o Zul+
Outra facilidade oferecida pelo Zul+ é a de abastecer seu carro em qualquer posto Shell que tenha o serviço Shell Box, pagando com o próprio celular. Com poucos toques, o motorista pode encher o tanque do veículo no posto de gasolina e pagar a conta com um deslizar de dedo no aplicativo. 

1. Vá a um posto Shell;

É importante dizer que o pagamento do combustível pelo Zul+ está disponível apenas para postos Shell que tenham o serviço do Shell Box.

2. Pare próximo à bomba de combustível;
Verifique se a bomba de combustível em que você pretende abastecer tem uma plaquinha roxa do Shell Box com um código numérico.

3. Abra o Zul+ e digite o código da bomba;
Antes de começar o abastecimento, acesse o app e digite o código da bomba para ter certeza que ela está conectada à internet. Para isso, basta informar o código numérico. 

Se estiver tudo ok, o app vai mostrar o seu tanque enchendo. Fique tranquilo caso o abastecimento já tenha iniciado, você também conseguirá pagar do mesmo jeito. É só seguir os mesmos passos.

4. Aguarde o fim do abastecimento;
Após informar o código da bomba e o app autorizar o processo, basta aguardar pelo fim do abastecimento. 

5. Deslize para pagar.
Com o fim do abastecimento, o aplicativo vai informar o valor total. Para você realizar o pagamento, basta deslizar o dedo confirmando a operação caso já tenha um cartão de crédito cadastrado. Se ainda não tiver, basta adicionar ele no app em poucos segundos.

Tá difícil encontrar um posto próximo? Saiba quantos km dá para rodar com a reserva do tanque

Controle os gastos com combustível
Por último, o Zul+ também permite que você gerencie os gastos com combustível. Com a gasolina e o etanol cada vez mais caros no país, é fundamental se organizar financeiramente para não comprometer o bolso de quem dirige.


E o controle de gastos do Zul+ faz justamente isso. A cada abastecimento, o usuário pode registrar no app quanto gastou e a quantidade de litros abastecida. Com essas informações, o Zul+ será capaz de informar os gastos e o consumo mensal do veículo.

Perguntas Frequentes

Como montar um posto de combustível?

Para montar um posto de combustível, é necessário realizar um estudo de viabilidade, obter licenças e autorizações, além de encontrar um local adequado e investir em equipamentos e estrutura conforme as regulamentações locais e as necessidades do negócio.

Qual o preço da gasolina?

O preço da gasolina varia significativamente de acordo com o local e as condições econômicas, podendo ser encontrado em uma faixa ampla de valores, geralmente entre R$ 5 a R$ 7 por litro no Brasil desde 2022.

Quanto é o investimento para abrir um posto de gasolina?

O investimento para abrir um posto de gasolina pode variar consideravelmente, dependendo do tamanho, localização e infraestrutura desejada, mas pode custar desde algumas centenas de milhares até vários milhões de reais.

Quanto ganha o dono de um posto de gasolina?

Os ganhos do dono de um posto de gasolina variam dependendo de vários fatores, como localização, volume de vendas e eficiência operacional, podendo variar de alguns milhares a centenas de milhares de reais por mês.