Chegou a etiqueta de revisão do Zul+. Sabe aquele adesivo feio que fica no para-brisa do seu carro indicando as próximas trocas? Você não precisa mais dele. Agora, com o Zul+, você consegue ter acesso a todo o histórico de revisão do seu carro sempre que precisar. 

Com o app, você vai conseguir registrar todas as trocas realizadas no veículo para que, no futuro, você tenha todas as manutenções bem documentadas. Em breve, o Zul+  tembém poderá te informar quando chega o momento exato do veículo passar por uma manutenção mais completa.

banner revisao zul+

Viu só como vai ser muito mais fácil cuidar do seu carro? Baixe o Zul+ no seu iPhone ou Android e tenha o app que deixa qualquer carro muito mais completo.

Como funciona a etiqueta de revisão?

A etiqueta de revisão é um adesivo oferecido por oficina mecânicas, postos de combustível ou concessionárias após o proprietário realizar algum tipo de manutenção em seu veículo.

Colado no para-brisa, o adesivo de manutenção serve para alertar o motorista de trocas futuras pelas quais o carro precisará passar. Na maioria dos casos, é informado a quilometragem correta para a troca do óleo do motor, fluído de direção, filtro do óleo, filtro de ar, filtro de combustível e fluído de transmissão.

Já na nova funcionalidade do Zul+, as mesmas informações presentes na etiqueta de revisão estarão disponíveis no app sempre que o usuário precisar. E para te ajudar a entender um pouco mais sobre a manutenção do seu carro, o blog do Zul+ explica por que cada um desses componentes citados acima precisam ser trocados.

Óleo do motor

O óleo do motor é responsável pela lubrificação das peças do motor durante o processo de combustão. Sua troca deve acontecer de 10 em 10 mil quilômetros ou de 6 em 6 meses. Com o tempo, o óleo envelhece e perde sua capacidade de lubrificação, o que pode levar até a fundição do motor. Para saber mais, acesse aqui.

Fluído de direção

O fluído de direção é também conhecido como o óleo da direção hidráulica. Sua função é gerar a força responsável para facilitar a movimentação do volante pelo motorista. Assim como em qualquer outra troca de componente de um automóvel, o proprietário deve se orientar pelo manual do dono. Porém, a substituição do fluído de direção ocorre, em média, a cada 50 mil quilômetros rodados. 

Veja alguns cuidados básicos que você pode adotar para prolongar a vida útil do seu carro em nosso blogpost completo sobre o assunto.

Filtro do óleo

O filtro do óleo tem a função de absover as impurezas geradas pelo processo de queima do combustível. Como o óleo é misturado ao combustível durante o funcionamento do veículo, estas impurezas geradas acabam sendo absorvidas. Por esse motivo, o filtro do óleo deve ser substituído junto com o próprio óleo: a cada 10 mil quilômetros rodados ou 6 meses.

Filtro de combustível

O filtro de combustível é uma peça que fica entre o tanque do veículo e o seu motor. Como seu próprio nome já diz, este componente tem como objetivo filtrar as impurezas do combustível para que a combustão seja o mais limpa e eficiente possível. A troca do filtro de combustível deve acontecer a cada 10 mil quilômetros.

Precisa levar o carro no mecânico mas não sabe onde? Veja como escolher uma oficina de confiança em nosso blogpost completo sobre o tema.

Fluído de transmissão

O fluído de transmissão é um óleo utilizado para lubrificar a transmissão de um veículo, seja ela automática ou manual. A falta do fluído provoca o desgaste excessivo dos componentes de uma caixa de câmbio. Por essa razão, é necessário apenas verificação do nível do fluído de transmissão a cada 30 mil quilômetros porque sua troca pode não ser necessária. 

banner mulher sorrindo dentro do carro e celular no app zul+ com texto seu carro mais completo