Com a mudança do EstaR (Estacionamento Regulamentado) para o modelo eletrônico, os motoristas curitibanos podem contar com o Zul EstaR Digital para estacionar o carro de maneira prática e segura. O app está disponível para download nas versões iPhone e Android para a utilização do novo sistema.

placa do estar em rua de curitiba
A partir do início do EstaR Digital, os motoristas da capital paranaense poderão ativar o estacionamento do carro pelo celular. Foto: André Brunetta

Presente em outras quatro capitais do país (São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza), o Zul Digital já oferece a melhor experiência de compra e ativação de estacionamento eletrônico no Brasil. Agora em Curitiba, não vai ser diferente.

O Zul Digital foi o primeiro aplicativo a se cadastrar no EstaR Eletrônico em Curitiba e entregou rapidamente todos os documentos à URBS (Urbanização de Curitiba S.A.) logo na abertura do processo de credenciamento dos apps.

Na terça-feira (28), o Zul EstaR Digital foi aprovado pela URBS no processo de homologação do EstaR Eletrônico e já está pronto para funcionar em Curitiba. O Zul Digital pretende ser o app n°1 de estacionamento para quem dirige na capital paranaense.

A data para o início do novo modelo de estacionamento rotativo de Curitiba foi definida para o dia 16 de março pela URBS. A prefeitura já iniciou a substituição das placas do EstaR pela nova sinalização.

Desde sexta-feira (13/03), o app iniciou a venda dos créditos de estacionamento para que seus usuários se preparassem para o lançamento oficial do EstaR Eletrônico.

baixe o app estar digital curitiba

Conheça o EstaR eletrônico, o novo sistema de estacionamento rotativo de Curitiba:

O EstaR eletrônico, também conhecido como EstaR Digital, é a modernização do atual sistema de estacionamento rotativo de Curitiba. Agora, ao invés do motorista ter que comprar um cartão rotativo de papel para estacionar, ele pode pagar o estacionamento do seu carro através de um aplicativo credenciado.

O modelo digital do Estacionamento Regulamentado traz uma série de benefícios à prefeitura e ao cidadão de Curitiba. Além de facilitar a vida do motorista na hora de estacionar, o EstaR eletrônico permite que a prefeitura identifique mais rapidamente problemas no trânsito da cidade.

Veja o que pode mudar com o EstaR Digital em nosso blogpost completo sobre o novo modelo de estacionamento de Curitiba.

Implantação EstaR Digital – Linha do Tempo

Confira a data de início do novo modelo de Estacionamento Regulamentado em Curitiba e saiba até quando o cartão de papel será aceito:

10 de fevereiro

Início da colocação das novas placas de sinalização do EstaR Digital nas ruas e avenidas de Curitiba. Ao todo, são 3.500 novas placas que devem ser implantadas até o dia 10 de maio.

16 de fevereiro

Entrega da plataforma municipal de funcionamento do EstaR Digital.

De 16 de fevereiro até 16 de março

Período de treinamento dos agentes de trânsito da Setran em Curitiba com o novo modelo de estacionamento rotativo da capital paranaense.

16 de março

Lançamento do EstaR Digital. A partir do dia 16/03, o motorista já poderá ativar o estacionamento rotativo pelo aplicativo ao utilizar o EstaR.

10 de maio

A partir do dia 10 de maio, não serão mais aceitos os cartões de papel do EstaR. Até lá, os talões de papel e os aplicativos coexistirão em Curitiba.

10 de junho

Data final para troca dos antigos cartões de papel do EstaR por créditos digitais de estacionamento. A troca deverá ser feita nas sedes da URBS (Rodoferroviária de Curitiba) ou da Setran (Benjamin Constant, n°157, Centro), e nas Ruas da Cidadania.

1 de dezembro

Fim da regularização do Aviso de Infração da Multa do EstaR Curitiba. Motorista que estacionar sem a ativação do crédito digital recebe multa na hora. Saiba mais aqui.

O Zul EstaR Digital em Curitiba

Com o aplicativo Zul EstaR Digital, o motorista da capital paranaense terá maior autonomia, segurança e praticidade ao estacionar o carro na cidade.

O app permite que o usuário compre e ative o estacionamento de maneira rápida e fácil. O Zul EstaR Digital foi desenvolvido para atender às demandas dos mais variados perfis de público e tornar a experiência do usuário a mais simples e intuitiva possível.

Para utilizar o aplicativo, não é preciso nenhum conhecimento técnico: basta um smartphone, iOS ou Android, e acesso à internet para baixar gratuitamente o Zul EstaR Digital.

Após o download do app, o motorista deve realizar seu cadastro, informar a placa do veículo ao app e escolher a melhor forma de pagamento para comprar os créditos do EstaR eletrônico.

Com Zul EstaR Digital, o usuário conta com a maior gama de pagamento. Além do cartão de crédito e do boleto bancário, exigidos pela URBS, o app oferece o pagamento através do cartão de débito, transferência e as carteiras digitais Google Pay, Apple Pay e Masterpass.

Depois de finalizar a compra, é só ativar o estacionamento ao parar o carro em uma vaga regulamentada.

Conheça 8 lugares incríveis para conhecer em Curitiba que têm estacionamento rotativo EstaR aqui.

Como funciona o Zul EstaR Digital?

aplicativo oficial Zul estar digital curitiba credenciado pela urbs

Viu como é fácil? Com o EstaR na tela do seu celular, você pode estacionar nas ruas e avenidas de Curitiba sem depender de ninguém.

Acesse Zul EstaR Digital e entenda melhor como o app vai funcionar em Curitiba.

Confira algumas vantagens de estacionar com Zul EstaR Digital:

  • Comodidade: Sem papéis, sem problemas. Resolva tudo em relação à EstaR pelo celular.
  • Segurança: ative o estacionamento de forma rápida onde estiver.
  • Sem multas: Acabe com as chances de ser multado por estar sem o talão de papel.
  • Preço oficial: Pague pelo preço oficial da prefeitura. Sem taxas ocultas e flanelinhas.
  • Alertas: Seja notificado quando o tempo de uso da vaga estiver acabando e estenda o estacionamento em apenas um toque direto pelo app.
  • Histórico: Veja o histórico de compras e ativações de forma transparente e sem erros.

baixe o app do estar digital curitiba