A consulta de multas SP é fundamental para quem deseja descobrir se cometeu ou não infrações de trânsito ao longo do último ano. Porém, se esse for o seu caso, você pode ficar tranquilo. O processo de consulta de multas em São Paulo é muito simples e você pode realizar de três maneiras diferentes: através do app Zul+, do app Carteira Digital de Trânsito ou direto no portal do Detran-SP.

Neste blogpost, o time do Zul+ te conta o passo a passo completo sobre a consulta de multas SP.

Como fazer consulta de multas SP no Zul+?

Se seu veículo for registrado no estado de São Paulo, a forma mais simples e rápida de consultar multas SP é através do aplicativo Zul+, disponível para smartphones Android e iOS. Em poucos passos, você consegue consultar e até realizar o pagamento das infrações à vista com Pix ou em até 12x no cartão de crédito. Quer saber como? Veja no passo a passo abaixo.

1) Baixe o Zul+ no seu smartphone;

Acesse o site oficial do Zul+ ou baixe o app direto com o link Zul+ para iPhone ou Zul+ para Android.

2) Cadastre o seu veĂ­culo no app;

Informe a placa, modelo e o Renavam do veículo para cadastrá-lo no Zul+. O Renavam é fundamental para o app consultar o licenciamento no sistema do Detran.

3) Consulte suas multas SP;

Na home do app, toque em “IPVA, Licenciamento e Multas”. Depois selecione “Multas” e veja o valor da taxa para o seu carro. Vale lembrar que o pagamento do licenciamento 2021 no Zul+ está disponível apenas para veículos registrados no estado de São Paulo.

4) Pague as multas com Pix ou em até 12x.

Toque em “Pagar” e escolha o melhor meio de pagamento. No app Zul+, é possível pagar todas as multas SP à vista com Pix ou em até 12x no cartão de crédito.

Com a pandemia do coronavírus, o envio das notificações do Detran no estado de SP mudou. Acesse nosso blogpost completo e saiba como ficaram as multas na pandemia.

banner consulte o seu licenciamento no app

Como fazer a consulta de multas SP no aplicativo CDT?

O aplicativo CDT – Carteira Digital de Trânsito Ă© muito mais do que apenas uma versĂŁo eletrĂ´nica da CNH. Nele tambĂ©m Ă© possĂ­vel conferir as multas e infrações cometidas.

Após fazer o download (Android ou iOS) e login no aplicativo é preciso registrar a CNH e o veículo. Saiba como registar a CNH e o CRLV Digital nos nossos posts exclusivos sobre os assuntos.

Com os cadastros concluídos, clique em “Infrações” na tela inicial do aplicativo. Aqui, será possível escolher entre “Infrator” e “Veículo”. Caso escolha a primeira opção, o aplicativo vai mostrar as multas e infrações que o motorista recebeu. Caso opte pela segunda, serão mostradas as multas e infrações do veículo.

Pelo aplicativo CDT – Carteira Digital de Trânsito, porĂ©m, nĂŁo será possĂ­vel fazer o pagamento, apenas uma consulta.

Como fazer a consulta de multas SP no Portal do Detran-SP?

O portal do Detran-SP Ă© mais uma forma de fazer consulta de multas em SĂŁo Paulo. Para isso, Ă© preciso fazer login com o CPF ou CNPJ e ter em mĂŁos a placa e o Renavam do veĂ­culo.

Após o login, clique em “Infrações” no menu superior. Serão listadas uma série de serviços. Selecione “Consulta as multas, débitos e confira os dados completos de seu veículo”. Confira a placa do veículo e clique em “Pesquisar”.

As informações do carro vão aparecer e, entre elas, estarão as informações sobre as multas do veículo. Se quiser saber mais, clique em “Ver detalhes”. Na próxima página, vão ser informados o Órgão que emitiu a multa, a data e o local da infração e o valor da multa.

Vale destacar que só será possível fazer esta consulta caso você seja o proprietário do veículo. Caso contrário, é preciso fazer outro caminho para consultar as multas.

Após acessar o portal do Detran-SP, vá em “Veículos” e procure por “Débitos e restrições do veículo que deseja adquirir” na barra de pesquisa. Selecione a opção “Débitos, restrições e vistorias” e informe a placa e o Renavam do carro e clique em “Avançar”. Neste fluxo, será possível ver apenas o valor total das multas do veículo e não os seus detalhes.