Zul Digital

Zul Digital


Aplicativo credenciado pela prefeitura para compra e uso das vagas de Estacionamento rotativo e Zona Azul. Praticidade e segurança na hora de comprar o Cartão Azul Digital.

Campartilhe


Como emitir e pagar o boleto de IPVA?

Esqueça dos boletos. Pague o IPVA em até 12 vezes com Zul+ pelo celular.

Lucas PalmaLucas Palma

Entenda como emitir e pagar o boleto de IPVA e saiba como simplificar o pagamento através do aplicativo Zul+

Para emitir e pagar o boleto de IPVA, o motorista deve entrar em sua conta bancária. Nela, o proprietário deve consultar o valor do imposto, digitando o número do Renavam do veículo. Já para pagar o IPVA direto pelo celular, o motorista pode utilizar o aplicativo Zul+ e parcelar o débito em até 12 vezes.

consulta e pagamento IPVA aplicativo Zul+

Assim como era fácil comprar o crédito de estacionamento rotativo, também ficou fácil pagar o IPVA com o Zul+. O app permite que o motorista consulte e pague o IPVA em menos de um minuto. Além de receber alertas sobre o vencimento do imposto, o usuário do Zul+ tem na plataforma todas as informações que precisa sobre o pagamento do IPVA do seu carro.

E mesmo quem deixou de pagar o boleto do IPVA, também pode quitar o imposto atrasado através do Zul+, o app que descomplica a vida do motorista. Acesse nosso conteúdo completo sobre pagamento de IPVA atrasado e conheça a solução do Zul+.

Como emitir o boleto de IPVA?

A maneira mais fácil de gerar o boleto do IPVA é acessar sua conta bancária na internet e digitar o número do Renavam do seu veículo. Esse processo pode também ser feito em caixas eletrônicos ou em casas lotéricas. Mas, através do internet banking, o proprietário do automóvel economiza tempo e elimina a chance de contato físico com outras pessoas para evitar o contágio por coronavírus.

1. Acesse sua conta bancária;

Entre no portal do cliente do seu banco pela internet. Também é possível pagar o imposto pelo guichê de atendimento ou caixa eletrônico.

2. Busque por “IPVA”;

Ao acessar sua conta bancária, procure pela área de pagamento do IPVA.

3. Informe o número do Renavam do veículo;

Após encontrar o espaço para pagar o IPVA, o proprietário deve digitar o número do Renavam do veículo para gerar o boleto de pagamento.

4. Gere o boleto para pagamento;

Ao identificar o veículo e o valor do IPVA, emita o boleto bancário para quitar o imposto.

Para emitir o boleto de IPVA atrasado, o motorista deve seguir os mesmos passos de quem não deixou o imposto atrasar. No entanto, é imprescindível verificar se outros débitos relacionados ao veículos, como multas de trânsito ou taxas de vistoria, ainda estão em aberto.

Acesse nosso blogpost completo sobre IPVA atrasado e saiba como parcelar em até 12 vezes através do app Zul+.

transito de carros sao paulo avenida 23 de maio
O IPVA é um imposto anual obrigatório a todos os motoristas do Brasil e deve ser pago entre os primeiros meses do ano. Foto: Shutterstock

Como pagar o boleto do IPVA?

Após emitir o boleto do IPVA em sua própria conta bancária, o motorista deve selecionar a condição de pagamento e quitar o débito o quanto antes para ele não atrasar e gerar juros cumulativos.

De acordo com a Secretaria da Fazenda de São Paulo, o IPVA deve ser pago à vista ou parcelado em até 3 meses de acordo com o número final da placa. Para entender melhor como funciona para quitar o imposto veicular no Brasil, acesse nosso conteúdo completo sobre o assunto.

1. Selecione a condição de pagamento;

Escolha as condições para quitar o IPVA do veículo. As Secretarias da Fazenda Estaduais permitem que o motorista pague o valor à vista com desconto no primeiro mês ou parcele em até 3 vezes. Basta o motorista escolher como quer pagar.

2. Confirme o pagamento.

Depois de decidir a forma de pagamento, só é preciso confirmar o pagamento para finalizar o processo.

Para pagar o boleto do IPVA atrasado, o motorista deve seguir os mesmos passos citados acima. No entanto, o app Zul+ já oferece o parcelamento do IPVA atrasado do veículo em até 12 vezes. Acesse nosso conteúdo completo sobre o assunto e saiba mais.

Como pagar o IPVA pelo aplicativo Zul+?

aplicativo consulta e pagamento ipva zul+
Pagar o IPVA nunca foi tão simples, rápido e seguro como é com o aplicativo Zul+. 

O motorista só precisa cadastrar a placa e o Renavam do seu veículo e selecionar uma forma de pagamento. Pelo Zul+, o usuário pode parcelar o valor em até 12 vezes com o cartão de crédito. E, caso o IPVA esteja atrasado, também é possível o parcelamento do débito.

Veja como pagar o IPVA com o aplicativo Zul+:

1. Baixe o app Zul+ para iPhone ou Android

Faça o download do super aplicativo para carros Zul+ na Apple Store e Google Play ou acesse a página oficial da plataforma.

2. Cadastre seu veículo e informe o Renavam;

Adicione um carro ao app através da placa, modelo, ano e número de Renavam

3. Faça a consulta do IPVA;

No menu do aplicativo, clique em IPVA e realize a consulta do valor do IPVA do seu veículo.

4. Escolha uma forma de pagamento;

Selecione a maneira que prefere pagar. O aplicativo Zul+ oferece a opção do parcelamento em até 12 vezes do IPVA ou IPVA atrasado pelo cartão de crédito.

5. Deslize para pagar =)

Pronto. Pelo aplicativo Zul+, o motorista consegue consultar e pagar o IPVA do carro em menos de um minuto.

Baixe já o super app para carros Zul+ e tenha na palma da mão o IPVA e outros diversos serviços automotivos relacionados a seu carro.

Comentários