Com o aumento do preço médio de veículos, a contratação de seguros também ficou mais cara. Segundo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), a alta chegou a 32% no último ano, uma má notícia para quem deseja proteger o seu veículo.

De acordo com a CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais), 70% da frota brasileira não possui o serviço de seguro auto contratado. A boa notícia para quem está procurando é que a cotação pode ser feita por aplicativos. E o Zul+ – o app nº 1 pra quem dirige – é uma dessas opções, como vamos te contar a seguir.

Seguro de carros: qual o melhor e mais barato?

Como cotar Seguro Auto pelo Zul+

Uma das funcionalidades do Zul+ é o “Seguro Auto”, que pode ser utilizado tanto por motoristas que não têm seguro e desejam realizar a contratação, como por quem já contratou o serviço.

Para fazer uma cotação, siga o passo a passo:

Pra quem não tem seguro auto

  1. Baixe o app Zul+ no seu iPhone ou Android;
  2. Faça seu cadastro e adicione seu veículo;
  3. Escolha a opção “Seguro Auto”;
  4. Selecione na sequência “Não tenho seguro” e responda a um breve formulário com dados sobre o veículo.

A partir dessas informações, o motorista será contatado por um representante do Zul+, que dará sequência ao atendimento. E em pouco tempo ele vai receber algumas propostas, para escolher a que se encaixa melhor em suas necessidades e no seu bolso.

Pra quem tem Seguro Auto

O motorista que já tem um seguro contratado consegue, via app Zul+, anexar a apólice e visualizar os contatos da seguradora, caso necessite acionar o seguro.

Isso facilita a vida dos proprietários de veículos, uma vez que o documento estará disponível na palma da mão, sem a necessidade de ficar procurando o arquivo ou buscando o e-mail.

12 dicas para evitar ser alvo de assalto no trânsito

Além disso, com a possibilidade de acessar o contrato de maneira rápida e prática, os condutores sempre estarão atentos à data de vencimento, de modo a não perder o prazo para a renovação ou contratação de um novo seguro.

O caminho para essa funcionalidade é parecido:

  1. Baixe o app Zul+ no seu iPhone ou Android;
  2. Faça seu cadastro e adicione seu veículo;
  3. Escolha a opção “Seguro Auto”;
  4. Selecione na sequência “Não tenho seguro” e responda a um breve formulário com dados sobre o veículo.
  5. Na sequência, a tela com os números de telefone e a opção de adicionar a apólice serão exibidas para o usuário.

Além disso, o Zul+ oferece serviços de: tag sem mensalidade para fugir das filas do pedágio e do estacionamento; pagamento de IPVA, licenciamento e multas; emissão de CRLV digital e recurso de multas. E você também pode localizar o posto de combustível mais próximo e abastecer via Shell Box; e ser avisado quando tem rodízio em SP.

No app também dá para registrar todas as revisões e manutenções e encontrar a concessionária mais próxima. E você ainda pode acompanhar o valor de mercado do seu carro. Tudo na palma da mão, reunido em um só app para facilitar o seu dia a dia, e com a possibilidade de usar diferentes meios de pagamento – Pix, boleto e cartões de débito e crédito.

seguro auto zul+

Perguntas Frequentes

Quanto custa em média um seguro auto?

O custo médio de um seguro auto varia amplamente dependendo de diversos fatores, como idade do condutor, histórico de condução, modelo do carro e cobertura desejada, podendo variar de algumas centenas a milhares de reais por ano.

Como cotar o seguro do carro?

Para cotar o seguro do carro, é necessário entrar em contato com seguradoras ou utilizar plataformas online que oferecem cotações, fornecendo informações sobre o veículo, o perfil do condutor e a cobertura desejada.

Qual é o seguro mais barato?

O seguro mais barato pode variar dependendo de fatores como o tipo de cobertura, o perfil do condutor e o modelo do veículo, mas seguros para carros populares e com menos potência geralmente tendem a ser mais acessíveis.

Qual é a melhor seguradora de carros?

Determinar a melhor seguradora de carros depende das necessidades individuais do cliente, mas algumas seguradoras bem avaliadas incluem Porto Seguro, SulAmérica, e HDI Seguros. Pesquisar e comparar diferentes opções é fundamental para encontrar a mais adequada.