Quem sai de carro em São Paulo precisa saber se o rodízio foi liberado hoje. Como uma das medidas para ajudar a conter a pandemia de coronavírus, a prefeitura de São Paulo alterou o rodízio de veículos para o período da noite, acompanhando o toque de recolher estabelecido pela cidade. Com isso, os veículos ficam proibidos de circular das 21h às 5h do dia seguinte de acordo com o dígito final da placa.

Banner publicitario com foto do app Zul+ ao lado texto "Tem rodízio hoje? Descubra com o app Zul+".

O rodízio SP está suspenso?

Não. O rodízio SP não foi suspenso. A medida continua funcionando, porém no período das 21h às 5h da manhã do dia seguinte para carros.

Inicialmente, era esperado que a mudança de horário durasse até o dia 1º de junho. Porém, no fim do mês de maio, o governo de São Paulo desistiu de flexibilizar as regras da fase de transição do Estado até o dia 14 de junho. Desta forma, o rodízio de veículos permanece no período da noite.

Tem rodízio hoje em São Paulo?

Descubra se tem rodízio hoje em São Paulo ou se o rodízio foi liberado hoje na tabela abaixo. Desde o dia 10 de maio, o rodízio de veículos SP funciona de acordo com as seguintes regras:

Final da placa

Horário do Rodízio SP

1 e 2

das 21h de segunda até 5h da terça
3 e 4

das 21h de terça até 5h da quarta

5 e 6

das 21h de quarta até 5h da quinta
7 e 8

das 21h de quinta até 5h da sexta

9 e 0

das 21h de sexta até 5h de sábado

Rodízio SP funciona nos feriados?

Sim. Por conta da pandemia do coronavírus, a restrição de veículos na capital paulista está valendo sim para os feriados. Além disso, veículos registrados em outras cidades ou estados não são isentos e também devem seguir as regras do rodízio.

E como funciona o rodízio SP para caminhões?

A exceção para o rodízio noturno são os caminhões. Esta categoria permanece seguindo as regras tradicionais da restrição. Portanto, eles ficam impedidos de circular das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o dígito final da placa.

Qual a região proibida de circular durante o rodízio?

mapa do rodizio de sao paulo

Os veículos ficam impedidos de circular no chamado “centro expandido” no dia e horário determinado para seu veículo. A região é determinada pelo Minianel viário. Veja abaixo as ruas e avenidas que delimitam o rodízio.

  • Marginal do Rio Tietê: entre a Avenida Salim Farah Maluf e a Marginal do Rio Pinheiros;
  • Marginal do Rio Pinheiros: entre a Marginal do Rio Tietê e a Avenida dos Bandeirantes;
  • Avenida dos Bandeirantes: toda a sua extensão;
  • Avenida Afonso D’Escragnole Tauanay: toda a sua extensão;
  • Complexo Viário Maria Maluf: toda a sua extensão;
  • Avenida Presidente Tancredo Neves: toda a sua extensão;
  • Avenida das Juntas Provisórias: toda a sua extensão;
  • Viaduto Grande São Paulo: toda a sua extensão;
  • Avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo: entre o Viaduto Grande São Paulo e a Avenida Salim Farah Maluf;
  • Avenida Salim Farah Maluf: toda a sua extensão.

Há tolerância para o rodízio SP?

Não, não há um período de tolerância para o rodízio de veículos de São Paulo. Todos os motoristas que forem flagrados desrespeitando a restrição serão penalizados.

Como funciona a multa do rodízio SP?

Desrespeitar o rodízio e trafegar nos locais restritos no dia e horário determinado é considerado uma infração média de trânsito. Além de multa no valor de R$130,16, o motorista receberá 4 pontos na carteira de motorista. É importante dizer que tanto agentes de trânsito quanto radares eletrônicos podem flagrar os veículos nas regiões proibidas.

A multa só não será registrada caso o rodízio esteja liberado hoje. Saiba mais sobre a multa de rodízio SP e como recorrer em nosso blogpost completo sobre o assunto.

Rodízio liberado hoje? Descubra no vídeo abaixo