Contar com a ajuda do melhor despachante online pode fazer seus problemas com o carro desaparecerem. Afinal, é função do despachante cuidar de toda burocracia relacionada ao veículo.

No entanto, tudo tem um preço. Os valores do serviço de despachante online variam muito e podem ser até abusivos para quem ainda não conhece o mercado. Dessa maneira, é imprescindível avaliar todas as opções disponíveis para encontrar a melhor solução.

E o app Zul+ é uma delas. A principal Autotech da América Latina permite você consultar e pagar tributos do veículo utilizando Pix ou em até 12x no cartão de crédito. E neste artigo, o time do Zul+ traz uma comparação completa traçando o melhor despachante online para cada tipo de serviço.

banner licenciamento com Pix ou em até 12x no Zul+ baixe o app

Combustível, multas, estacionamento, seguro e pedágio. Descubra quanto pode custar ter um carro ao longo de um ano em nossa matéria completa sobre o assunto.

Qual a função de um despachante?

Você deve saber bem que ter um carro não é só abastecer e sair dirigindo por aí. Além do combustível, há diversos outros assuntos que você precisa estar por dentro para não perder o veículo. Por exemplo, um carro com licenciamento atrasado não pode circular no trânsito. E é aqui que o despachante entra. 

Na prática, a função do despachante é resolver todos os problemas burocráticos do veículo. A empresa atua como uma conexão entre você (proprietário) e o Detran, agilizando processos como a documentação, transferência, registro e até mesmo emplacamento.

Qual é o melhor despachante online?

Atualmente, existem diversas soluções de despachantes na internet aqui no Brasil e podemos dividi-las em duas categorias: despachantes para tributos do carro e despachantes para documentação do veículo.

Hoje, o melhor despachante online para tributos e CRLV Digital no Brasil é o Zul+, o app feito para quem dirige. Nele, motoristas dos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina conseguem consultar todos os débitos pendentes do veículo (multas, IPVA e licenciamento) e pagar tudo em até 12x no cartão de crédito ou à vista no Pix. Tudo de maneira simples, rápida e muito segura.

Já quando o assunto é transferência e emplacamento do veículo, o melhor despachante online no Brasil é o DOK Despachante. A empresa se destaca pela grande variedade de serviços oferecidos, como auxílio na transferência, isenção do IPVA PcD, primeiro emplacamento, legalização de carro rebaixado e por aí vai. 

Empresa

Consulta de débitos Parcelamento de débitos Documentação

App Zul+

Sim. Em até 12x Emissão do CRLV Digital.
DOK Despachante Sim. Em até 12x

Sim.

Despachante Online

Sim. Em até 12x.

Não.

E-Despachante Online Sim. Em até 12x.

Não.

No entanto, é importante mencionar que todos esses serviços podem ser resolvidos por qualquer motorista no site do Detran. Ou seja, não é necessário contratar um despachante para transferir o veículo ou emplacar seu carro 0km. Nesses casos, o despachante iria apenas te auxiliar no processo.

Quanto custa um despachante online?

O valor de um despachante online pode variar muito de acordo com o serviço e região onde está localizado. Por exemplo, os honorários de um despachante online podem chegar até a R$540,00 no caso de emplacamento de veículo 0km. Porém, há empresas que oferecem valores muito mais em conta, como o Zul+.

O app n°1 para quem dirige hoje no Brasil permite o pagamento de multas, IPVA e licenciamento via PIX cobrando uma pequena taxa de R$15,00. Já na opção de parcelamento, o app cobra um pequeno juros de acordo com o número de parcelas. 

Foi multado(a) durante a quarentena? Veja o que fazer em nosso blogpost completo sobre multas na pandemia.

Como puxar todos os débitos do veículo?

Se o seu carro foi registrado nos estados de São Paulo, Paraná ou Santa Catarina, a maneira mais simples e prática de puxar todos os débitos do veículo é no app Zul+. 

Você consegue fazer tudo direto pelo celular em poucos segundos e ainda pode parcelar os débitos pendentes em até 12x no cartão de crédito. Veja abaixo como fazer a consulta.

telas do app de pagamento de ipva banner zul+

1. Baixe o app Zul+ no seu celular;

Busque por “Zul+” na loja de aplicativos do seu celular ou baixe o app aqui com o link direto: Zul+ para iPhone ou Zul+ para Android.

2. Faça seu cadastro pessoal no app;

Insira seu nome, CPF e e-mail para criar uma conta no app.

3. Informe o modelo, a placa e o Renavam do seu veículo;

Adicione seu veículo no app. O número do Renavam, presente no CRLV-e (documento) do carro, é fundamental para consultar os débitos do veículo online na base de dados do Detran

4. Selecione qual tributo deseja consultar;

Após realizar o cadastro com sucesso, escolha qual tributo deseja consultar. É muito simples. Basta tocar em “Multas, IPVA & Licenciamento” na home do aplicativo.

5. Veja o valor do tributo e escolha o melhor meio de pagamento.

Além de ser possível consultar os débitos do veículo online no Zul+, também é possível quitá-los em até 12x no cartão de crédito ou à vista utilizando Pix. Para isso, basta selecionar o tributo, escolher a melhor condição de pagamento e deslizar o dedo para confirmar.

Vale lembrar que: caso você esteja com todas as contas do veículos devidamente quitadas, o app irá te informar a mensagem “Em dia”. Para veículos registrados fora dos estados de SP, PR e SC, a funcionalidade de tributos do Zul+ não está disponível.

Veja também como consultar débitos do veículo online no site do Detran ou da Secretaria da Fazenda do seu estado em nossa matéria completa sobre o assunto.

banner consulte o seu licenciamento no app