Zul Digital

Zul Digital


Aplicativo credenciado pela prefeitura para compra e uso das vagas de Estacionamento rotativo e Zona Azul. Praticidade e segurança na hora de comprar o Cartão Azul Digital.

Campartilhe


CRLV Digital SP: como obter e baixar o documento?

Motoristas de todo o Estado de São Paulo já conseguem baixar e imprimir o CRLV Digital SP pelo app “CDT” ou portal do Detran.

Zul DigitalZul Digital

O CRVL Digital SP é o novo modelo de documento de veículos no estado de São Paulo. Desde do dia 8 maio de 2020, o motorista que realiza o licenciamento do seu veículo não conta mais com o envio do documento do seu carro pelo Detran.

A partir de agora, o CRLV de veículos de São Paulo é totalmente eletrônico. O documento veicular de porte obrigatório em todo território nacional passa a ficar disponível para download e impressão através do aplicativo “CDT - Carteira Digital de Trânsito” ou pelo portal do Detran de São Paulo.

1200x240---1-3

O que significa CRLV Digital SP?

O CRLV Digital SP é o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo do Estado de São Paulo. Antes, esse documento era enviado pelo Detran-SP ou retirado em uma das unidades do departamento de trânsito após o motorista realizar o licenciamento anual.

No entanto, a partir de 2020, o documento de registro e licenciamento passa a ser digital. Ao quitar o licenciamento e todos os débitos pendentes do seu carro, o motorista pode baixar o documento em seu celular através do aplicativo CDT ou imprimi-lo acessando o portal do Detran-SP.

São Paulo já tem o CRLV Digital?

Sim, desde o dia 8 de maio, proprietários de veículos de todo o Estado de São Paulo já conseguem baixar e imprimir o CRVL Digital.

Como obter o CRLV Digital SP?

CRLV Digital SP
O documento anual do carro agora é digital e o motorista do Estado de São Paulo, e de todo Brasil, já consegue baixá-lo em seu celular.

Para obter o CRLV Digital SP, o motorista deve acessar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito ou o portal do Detran de São Paulo e ter em mãos o número do Renavam e o código de segurança do CRV do seu veículo.

1. Faça o licenciamento 2020 do seu carro;

A única condição fundamental para obter o CRLV Digital SP é o pagamento de todos os débitos pendentes do veículo e a realização do licenciamento 2020. Após quitar essas taxas, o motorista paulista já consegue baixar em seu celular o CRLV Digital de São Paulo ou imprimir o documento em sua impressora caseira.

Para saber como pagar o valor da taxa de licenciamento do seu veículo, acesse nossa matéria completa sobre o assunto.

O app Zul+ já permiti que o motorista faça o licenciamento do seu carro pelo celular parcelando o pagamento em até 12x. Baixe o aplicativo no seu iPhone ou Android e licencie seu carro em 2020.

2. Acesse o portal do Detran de São Paulo ou baixe o aplicativo “CDT - Carteira Digital de Trânsito”;

Para baixar o CRLV Digital SP do carro, o motorista deve fazer o download do governo federal “CDT - Carteira Digital de Trânsito” em seu iPhone ou Android. Porém, caso prefira, também é possível habilitar o CRLV Digital pelo portal do Detran de São Paulo.

Como baixar o CRLV Digital 2020?

1. Faça seu cadastro pessoal no app CDT ou no portal do Detran-SP;

O motorista que deseja baixar o CRLV Digital SP pelo aplicativo CDT precisa realizar o cadastro na plataforma gov.br. Já pelo portal do Detran-SP, o proprietário deve acessar seu perfil pessoal. Nos dois cadastros, CPF e senha são requisitados.

2. Acesse a aba de “Veículos”;

Pelo aplicativo da “CDT”, vá em “Veículos” no menu principal. Já no portal do Detran-SP, acesse “Licenciamento Digital (CRLV-e)” e selecione “Faça pela Internet”, localizado após o parágrafo de introdução do procedimento.

3. Informe o Renavam e o código de segurança do CRV para obter o CRLV Digital SP;

Nessa etapa, é fundamental que o motorista já tenha licenciado seu veículo em 2020. O licenciamento atrasado ou pendência de débitos impossibilita habilitar o CRLV Digital SP.

Com o Renavam e o código de segurança do CRV em mãos, o condutor deve cadastrar seu CRLV Digital SP pelo aplicativo “CDT” ou portal do Detran. Vale dizer que esses dois números estão em diferentes documentos. O Renavam fica no CRLV, já o código de segurança está no CRV do carro.

Onde encontrar o número de segurança do CRV?

O número de segurança do CRV (Certificado de Registro do Veículo) não está disponível no CRLV. Ele fica localizado na parte superior direita do CRV, antigo DUT (Documento Único de Transferência).

O CRV é conhecido como o documento emitido no primeiro emplacamento e também quando há transferência de propriedade do veículo (compra e venda). Diferentemente do CRVL, o CRV não é de porte obrigatório e não tem validade.

4. Faça o download ou imprima o CRLV Digital.

Após inserir o Renavam e o código de segurança do CRV, o CRLV Digital SP fica disponível para consulta e download pelo aplicativo “CDT” ou pelo portal do Detran-SP. Basta o motorista acessar o app para visualizar o documento, que também é acessível mesmo sem internet.

app Zul+

Não encontrei o CRV do meu carro. É possível baixar o CRLV Digital mesmo assim?

Sim, é possível baixar e imprimir o CRLV Digital mesmo sem o código de segurança do CRV pelo portal do Detran de São Paulo. Por ele, a autentificação da conta do motorista ocorre através de um código enviado via SMS.

Assim, o proprietário só vai precisar do: Renavam, placa do veículo, número de telefone e e-mail cadastrados no Detran e o código do SMS enviado.

Como usar o CRLV Digital em São Paulo?

O motorista pode usar o CRLV Digital SP de maneira digital pelo celular ou imprimir o documento em sua impressora. As duas versões contam com o QR Code, que oferece maior segurança tanto para o condutor quanto para os agentes de trânsito.

É importante dizer que a versão eletrônica do CRLV dispensa o porte obrigatório do documento físico em papel. O CRLV Digital impresso só será necessário caso o motorista viaje com o veículo para outro país.

Confira as principais dúvidas quanto ao CRLV Digital SP

Divido o carro com uma pessoa. Posso compartilhar o documento?

Sim, através do aplicativo “CDT - Carteira Digital de Trânsito” é possível compartilhar o CRLV Digital com até 5 outros motoristas que também tenham o aplicativo.

Tenho mais de um carro. Posso cadastrar mais de um CRLV no app da Carteira Digital de Trânsito?

Sim. Se você dirige mais de um carro, é possível adicionar dois ou mais documentos em sua conta no app.

Tenho débitos pendentes do meu veículo. Posso baixar a CRLV Digital?

Não. Para obter o documento do carro digital, é necessário estar com o licenciamento 2020 em dia. Dessa maneira, veículos com IPVA, multas e outros débitos pendentes não conseguirão emitir o CRLV Digital.

Se eu for parado e o policial exigir o documento do meu carro, consigo acessar o CRLV Digital pelo meu celular mesmo sem internet?

Sim. O aplicativo “CDT - Carteira Digital de Trânsito” permite que o usuário acesse o documento do carro mesmo se estiver sem internet em seu celular. No entanto, é fundamental que o motorista já tenha acessado o app e consultado seu CRLV Digital anteriormente.

licenciamento parcelado no zul digital

Comentários