Para quem achava difícil, o Zul+ ficou ainda mais completo. A partir de agora, usuários do app de todo o Brasil também podem baixar o CRLV Digital e consultar o documento do veículo quando quiserem. 

baixe o crlv digital no app Zul+

Em 2020, o CRLV se tornou um documento eletrônico em todo o Brasil e deixou de ser impresso e enviado pelos Detrans. Desde então, é responsabilidade de todo proprietário emitir o CRLV Digital após o licenciamento anual.

De acordo com André Brunetta, CEO e co-criador do Zul+, a nova função do app torna a plataforma ainda mais valiosa pra quem dirige. 

“Emitir e consultar o documento do carro com poucos toques na tela do seu celular é um importante passo para nós que desejamos ser a principal Autotech da América Latina. Por isso, estamos muito orgulhosos da novidade”, afirma Brunetta. 

O que é o CRLV?

O CRLV é o Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo. Popularmente, ele é conhecido como “documento do veículo”. 

O CRLV deve ser expedido anualmente seguindo o calendário de licenciamento do Detran do seu estado. Sua emissão só ocorre após o pagamento da taxa de licenciamento e de todos os débitos pendentes do veículo. 

A principal função do CRLV Digital é comprovar que todas as contas do carro estão em dia, autorizando a circulação do veículo em vias públicas de todo o país. A validade do documento é de 1 ano.

Segundo o art. 232 do CTB (Código de Trânsito Brasileira), o porte do CRLV é obrigatório, seja na forma impressa ou digital. Circular sem a posse do CRLV é uma infração leve, com multa de R$88,38 e retenção do veículo até a apresentação do documento.

Por outro lado, andar com o licenciamento atrasado e CRLV vencido é uma infração gravíssima, rendendo ao proprietário uma multa de R$293,47, além de 7 pontos na habilitação e a retenção do carro até a regularização.

Entenda a diferença entre o CRLV e o CRV em nosso blogpost completo sobre o assunto.

Como baixar o CRLV Digital no Zul+?

1. Baixe o app Zul+;

Busque por “Zul+” na loja de aplicativos do seu dispositivo ou baixe o app aqui com o link direto: Zul+ para iPhone ou Zul+ para Android.

2. Faça seu cadastro pessoal e registre seu veículo;

Insira seu nome, CPF e e-mail para criar uma conta no app. Adicione também seu veículo. 

O número do Renavam, presente no CRLV atual, será fundamental para realizar a consulta do novo documento na base de dados do Detran. 

3. Toque em “CRLV Digital”;

Depois de concluir o cadastro, toque em “CRLV Digital” na home do Zul+. Ou então, também é possível acessar o documento clicando na aba de “IPVA, Multas & Licenciamento”.

4. Solicite a emissão do CRLV;

Clique em “Solicitar documento” e pague a taxa de emissão do CRLV Digital, que varia de acordo com o Estado (confira no app). Após o pagamento, o documento ficará disponível no app entre 1 e 5 dias úteis, caso não exista nenhuma pendência para a emissão.

Também é possível anexar o CRLV Digital no Zul+ de maneira gratuita caso você já tenha emitido o documento anteriormente. Para isso, basta você baixar o CRLV no site do Detran ou app CDT, enviar o arquivo para o seu celular e depois anexá-lo no app Zul+.

5. Pronto! Consulte o documento quando quiser.

Depois da emissão do documento no Zul+, você poderá consultar o documento em qualquer horário do dia, mesmo se estiver sem acesso à internet.

Consigo imprimir o CRLV Digital?

Sim, você consegue imprimir o CRLV Digital. Basta enviar o arquivo para o seu e-mail após a emissão do documento no app. Com o arquivo em seu e-mail, baixe o CRLV em um dispositivo conectado a uma impressora e realize a impressão. Saiba mais aqui em nosso blogpost completo sobre como imprimir o CRLV Digital.

Mais de uma pessoa utiliza o mesmo veículo. Posso compartilhar o documento?

Sim. No Zul+ é possível compartilhar o documento digital com outros motoristas desde que eles também tenham o veículo cadastrado no aplicativo.

Posso cadastrar mais de um CRLV no app?

Sim. Se você dirige mais de um carro, é possível adicionar dois ou mais documentos em sua conta no app.

Tenho débitos pendentes do meu veículo. Posso baixar a CRLV Digital?

Não. Para obter o documento do carro digital, é necessário estar com o licenciamento 2021 em dia. Dessa maneira, veículos com IPVA, multas e outros débitos pendentes não conseguirão emitir o documento.

Se eu for parado em uma blitz mas estiver sem internet, consigo acessar o documento no meu celular?

Sim. O aplicativo Zul+ permite que você acesse o documento do carro mesmo se estiver sem internet em seu celular.

resolve crlv digital com Zul+