Rastrear a entrega da CNH é uma tarefa muito simples e rápida. Neste blogpost, o time do Zul+ te mostra como fazer através do site dos Correios.

baixe o crlv digital no app Zul+

Como se cadastrar no portal dos Correios?

O primeiro passo para rastrear a entrega da CNH é acessar o portal dos Correios e realizar seu cadastro. Veja abaixo como fazer isso:

1) Acesse o portal dos Correios;

2) Clique em “Cadastrar”;

3) Selecione o perfil que mais combina com você. As opções são: “pessoa física”, “pessoa jurídica”, “empresa sediada fora do Brasil”, “Estrangeiro residente no Brasil” e “estrangeiro residente no exterior”;

4) Preencha as informações solicitadas e, em seguida, aceite os termos de uso;

5) Clique em “Criar o meu cadastro”;

6) Informe o código de autorização de 6 dígitos na página seguinte e clique em “enviar”.

Como rastrear a entrega da CNH?

Feito o seu cadastro no portal dos Correios, você já consegue rastrear a entrega da sua CNH.

  1. Acesse o portal dos Correios;
  2. Informe seu CPF, digite o texto da imagem e clique no ícone de lupa.
  3. Pronto! Você deve receber a informação sobre a entrega da sua CNH.

Porém, é importante destacar que, para conseguir rastrear a entrega da sua CNH, é preciso que o documento já tenha sido emitido pelo Detran do seu estado.

Como acompanhar a emissão da sua CNH?

Só será possível rastrear a entrega da CNH no portal dos Correios se o documento já estiver em processo de envio. Caso ainda não esteja, será preciso verificar, no portal do Detran, em qual fase da emissão sua CNH se encontra.

Passou o prazo de entrega informado. O que fazer?

Em alguns casos, os Correios não conseguem entregar a CNH dentro do prazo e isso pode ocorrer por diversos motivos: endereço desatualizado no sistema do Detran, três tentativas frustradas e até extravio do pacote.

Nos dois primeiros casos, o documento deve ser entregue na agência dos Correios mais próxima do endereço cadastrado e ficará por lá por até 20 dias. Quando isso ocorrer, você deve ir pessoalmente retirar a CNH.

Após esse período, porém, o documento é devolvido ao Detran e, com isso, você precisará ir em uma das unidades de atendimento para receber a habilitação.

Já no caso de os Correios sinalizarem o extravio da sua CNH, você infelizmente precisará solicitar uma segunda via.

Desde o dia 12 de abril de 2021, o limite da CNH no Brasil mudou e deixou de ser de apenas 20 pontos. Confira essa e outras novidades em nosso blogpost completo sobre a Nova Lei de Trânsito.

consulte o CRLV Digital aqui