Consultar a CNH pelo CPF é muito mais fácil do que muita gente imagina!

Muitos dos serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem ser acessados pelo portais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de cada Estado brasileiro. Há, porém, outras opções a depender da necessidade de cada motorista.

Confira mais detalhes a seguir:

CNH Digital pelo app CDT

Quer consultar a CNH pelo CPF? Um jeito simples de consultar a CNH pelo seu celular é utilizando a Carteira Digital de Trânsito (CDT), app do governo federal. A plataforma está disponível para aparelhos Android e iOS. Para acessar a CNH por ela, basta fazer login, clicar na opção “Condutor”, depois em “Habilitação” e “Baixar CNH-e”. O número de registro da carteira de motorista e o código de segurança serão requeridos. Os dados podem ser encontrados no próprio documento. Os informe e, na sequência, cadastre uma senha de 4 dígitos, conforme o solicitado. Depois, basta selecionar “Exportar”.

Pontos na CNH pelo app do Detran

Outra forma de consultar informações da CNH é pelo app do Detran da localidade em que você mora. O app do Detran de São Paulo, por exemplo, possibilita consultar a quantidade de pontos no CNH e solicitar segunda via do documento. Basta se cadastrar ou fazer com login com o CPF e selecionar as opções, já ofertadas na tela inicial.

Fácil acesso ao CRLV Digital

Consulte o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) facilmente pelo app Zul+ (clique aqui para baixar). Também chamado de “documento do carro”, o documento é de porte obrigatório e comprova que o carro está quite com as obrigações — licenciamento, multas e IPVA. Basta entrar na plataforma, disponível para Android e iOS, selecionar “CRLV Digital”.

Consultar multas e débitos veiculares

Já mencionado, o app Zul+ possibilita ainda a consulta de multas de trânsito, licenciamento e IPVA. Caso haja pendências, o motorista pode também optar por parcelar os débitos em até 12 parcelas no cartão, tudo isso de forma totalmente fácil e descomplicada.

Validar CNH pelo Portal Senatran

Entre no Portal do Senatran. Faça o login ou cadastra-se. Selecione a opção “Validar CNH” e inclua os dados solicitados. Pronto!

Outros serviços

Os sites dos Detrans oferecem uma gama ampla de serviços de interesse dos motoristas. Se você procura por alguma ação especifica relacionada à sua documentação e que não está listada neste blogpost, dê uma olhada no site do Detran porque a resposta provavelmente estará por lá!