Diversos motoristas gostam de customizar sua chave mas o que eles não sabem é que um chaveiro pesado pode danificar a ignição do carro. Ou seja, o costume de personalizar a chave do veículo é prejudicial e pode custar muito caro. 

Um chaveiro muito pesado junto com o constante balanço do veículo forçam o tambor de ignição do automóvel, o que pode provocar falhas e até travamentos. E no longo prazo, o chaveiro pesado pode comprometer o tambor de ignição para sempre. E neste caso, será necessário fazer a troca da peça.

Além disso, outras chaves e o próprio chaveiro podem acabar riscando o painel e a proteção da coluna de direção. 

A dica é: caso você queira colocar um chaveiro junto com a chave do seu veículo, opte por um modelo mais leve e, se possível, macio. Desta forma, além de evitar que o tambor de ignição seja forçado, evita também os arranhões e possíveis barulhos desagradáveis.

Conheça 10 atitudes erradas de motoristas que podem comprometer e muito o funcionamento do carro.

Como descobrir problemas no tambor de ignição?

Se o tambor de ignição, conhecido também como miolo de ignição, estiver danificado, você provavelmente não conseguirá, ou terá muita dificuldade, de ligar o carro. 

Caso você consiga girar a chave com muita facilidade e nenhuma luz de identificação do painel estiver acendendo, é provável que você precise trocar o seu tambor de ignição.

A peça custa em média R$150, mas o valor vai depender do modelo do seu carro. Acrescenta-se a esse preço a mão de obra da oficina mecânica.

Tá com dúvida de onde levar o seu carro para conserto? Veja algumas dicas de especialistas para escolher uma oficina mecânica de confiança.

Como fazer o conserto do tambor de ignição?

Como o problema na ignição pode impedir que o você consiga dar a partida no veículo, vai ser difícil conseguir ir a um mecânico ou concessionária. Portanto, caso você tenha um profissional de confiança que consiga ir até a sua casa, esta pode ser uma opção. Caso contrário, é necessário chamar um guincho para fazer o transporte do seu veículo.

Sempre há também a opção de fazer o reparo você mesmo. Porém, é importante destacar que, apesar de ser possível encontrar diversos vídeos e tutoriais na internet, esta é uma parte fundamental para o funcionamento do veículo. Então, é importante que o reparo seja bem-feito.

banner app zul+ seu carro mais completo