Todo motorista que vai dirigir na capital paulista precisa saber se tem rodízio hoje em São Paulo. A restrição funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite para carros e caminhões. 

Na prática, tudo depende do final da placa do veículo. Em cada dia da semana, dois números específicos ficam proibidos de circular pela região do centro expandido da cidade. Porém, a Prefeitura da Capital suspendeu o Rodízio do dia 20 de dezembro ao dia 14 de janeiro de 2022 para carros de passeio. Caminhões continuam restritos.

Banner publicitario com foto do app Zul+ ao lado texto "Tem rodízio hoje? Descubra com o app Zul+".

Qual é o horário do Rodízio SP?

O horário do Rodízio SP em 2022 é das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite de segunda a sexta-feira. Veja o funcionamento completo na tabela abaixo:

Final da placa

Dia da semana
1 e 2

Das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite

3 e 4

Das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite
5 e 6

Das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite

7 e 8

Das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite
9 e 0

Das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite

Tem rodízio hoje?

A melhor maneira de descobrir se tem rodízio hoje em São Paulo é com o Zul+. No app, você configura alertas para saber em primeira mão sempre que o seu rodízio estiver ativo ou suspenso. Assim, você nunca sai de casa desavisado. Baixe já o app no seu iPhone ou Android.

Quais placas podem rodar hoje?

Dia da semana

Final da placa

Segunda-feira

1 e 2

Terça-feira

3 e 4
Quarta-feira

5 e 6

Quinta-feira

7 e 8

Sexta-feira

9 e 0

Que horas começa o Rodízio SP?

O Rodízio SP começa às 7h no período da manhã. Já durante a tarde, o rodízio SP começa às 17h

Que horas acaba o Rodízio SP?

O Rodízio SP acaba às 10h no período da manhã. Já durante a tarde/noite, a restrição encerra às 20h.

Qual a zona de rodízio em São Paulo?

mapa do rodizio de sao paulo
A zona do rodízio abrange a Vila Leopoldina (Zona Oeste), Mooca (Zona Leste), Bom Retiro (Zona Norte) e o bairro da Saúde (Zona Sul).

As avenidas limites são: Marginal Pinheiro (Zona Oeste), Avenida Salim Farah Maluf (Zona Leste), Avenida dos Bandeirantes (Zona Sul) e Marginal Tietê (Zona Norte).

Rodízio está suspenso hoje?

Sim. O Rodízio em São Paulo está suspenso hoje até o dia 14 de janeiro de 2022 para carros de passeio. A medida continua funcionando somente para caminhões.

Em geral, dificilmente o rodízio é suspenso em São Paulo. A política de restrição só costuma ser paralisada quando a rotina da capital paulista é gravemente afetada, como em dias de forte chuva ou quando há a paralisação do transporte público, por exemplo.

Tá chovendo na capital paulista? Veja quais são os principais pontos de alagamento na cidade segundo dados da CET.

Quem tem direito à isenção do rodízio?

  • Veículos de transporte público;
  • Motocicletas;
  • Transporte escolar;
  • Guinchos;
  • Veículos de serviços públicos essenciais;
  • Veículos elétricos;
  • Veículos de transporte de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, segundo decreto n° 58.584.

Qual o valor da multa de rodízio?

A multa de rodízio custa R$130,16. Embora a medida seja exclusiva no município de São Paulo, circular no dia do seu rodízio, ainda que a placa de seu veículo seja de outro município, é considerado infração. 

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar em locais e horários não permitidos é considerado infração de trânsito de natureza média e, além da multa, prevê acréscimo de 4 pontos na CNH do motorista.

Veja tudo o que pode acontecer caso você não pague uma multa de trânsito.

Posso ser multado mais de uma vez por dia?

Sim. Você pode ser autuado com a multa de rodízio duas vezes por dia, no período da manhã (das 7h às 10h) e no período da noite (das 17h às 20h).

O IPVA 2022 SP já começou em todo o Estado de São Paulo! Que tal simplicar o pagamento com o Zul+? No app, você consegue quitar o imposto à vista utilizando o Pix ou parcelando em até 12x no cartão de crédito. E aí, curtiu? Baixe o app clicando aqui.

Banner publicitário alerta de rodízio Zul mais