Ao receber a notificação de infração em sua casa, o proprietário do veículo se inteira da infração cometida e do valor da multa de trânsito que deverá pagar.

aplicativo zul+ tudo do carro em um único app

Baixe o Zul+ nas versões para iPhone ou Android e pague suas multas de trânsito de onde estiver. O app também permite a consulta e o pagamento em até 12 vezes do IPVA.

Após confirmar todos os dados no documento emitido pelo órgão de trânsito, assim como o dia, horário, local e o motivo da infração, o proprietário do veículo já deve se preparar para quitar o débito e receber os pontos na carteira de habilitação como penalidade.

No entanto, pagar uma multa de trânsito nunca foi tão fácil. Com o aplicativo Zul+, o motorista pode consultar e quitar seus débitos pendentes pelo celular em até 12 vezes pelo cartão de crédito. Basta o proprietário se cadastrar no app e adicionar seu veículo para verificar suas multas em menos de um minuto.

Caso o sistema encontre uma infração, o Zul+ irá indicar ao usuário as possibilidades de pagamento. Tudo de maneira muito simples, rápida e segura.

Como consultar multas pela placa?

A consulta das multas de trânsito pelo celular pode ser realizada através do aplicativo Zul+. A plataforma digital permite que o motorista possa consultar suas infrações de trânsito e multas pendentes de forma muito simples, pelo próprio celular. Veja como:

1- Busque por “Zul+” na loja de aplicativo do seu celular.

Para baixar o app, procure por “Zul+” na loja de seu celular ou acesse o link direto para a Google Play ou App Store.

2- Faça o download e cadastre seu veículo.

Baixe o aplicativo e faça seu cadastro. Primeiro, insira suas informações pessoais como nome, e-mail e CPF. Depois, cadastre a placa, modelo e o número do Renavam do veículo. Esses dados são fundamentais para o sistema realizar a busca das multas de trânsito associadas ao carro. O usuário pode cadastrar e consultar as multas de quantos veículo quiser, bastam ser emplacados no estado paulista.

3- Acesse “Multas” e faça sua consulta

Após cadastrar todas as informações necessárias do seu veículo, basta o motorista entrar em “Multas” para consultar se existe ou não multas pendentes.

Vale lembrar que para a multa aparecer no app pode levar alguns dias. Uma notificação de infração só se torna uma multa após cerca de 30 dias, quando esgota-se o prazo para a indicação do condutor infrator ou da defesa primária. Esse tempo pode ainda variar a depender do município onde a autuação tiver ocorrido.

Pelo aplicativo, o motorista ainda não consegue recorrer a multa e deve apresentar o recurso ao órgão de trânsito autuador.

Entenda como funciona o processo de defesa em nosso blogpost completo sobre multas de trânsito.

Como pagar e parcelar multas online?

Para pagar as multas de trânsito pelo celular com o app Zul+, basta o motorista seguir os passos citados acima. Após realizar a consulta, o usuário irá visualizar todas as multas em aberto ligadas ao seu veículo.

1- Após a consulta, selecione a multa que deseja pagar

Ao clicar na multa, as informações referentes ao dia, horário, local e motivo da autuação serão exibidas ao usuário do app.

2- Escolha a opção de pagamento: à vista ou parcelado em até 12x

Selecione a melhor condição de pagamento para quitar suas multas. O aplicativo Zul+ oferece diversas opções para efetuar o débito. Pelo cartão de crédito, o motorista pode parcelar a multa pendente em até 12 vezes ou pagar à vista.

3- Deslize para pagar

Após confirmar as informações da multa e escolher a forma de pagamento, basta o motorista deslizar o dedo para pagar o débito da infração.

Como pagar multa com desconto?

Para garantir o desconto no valor da multa, o usuário deve efetuar o pagamento até a data limite indicada pelo app Zul+ ou da carta de notificação recebida. De acordo com o artigo 284 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o motorista tem direito ao desconto de 20% do valor total da multa ao efetuar o pagamento até a data de vencimento.

Baixe já o Zul+ e tenha a melhor solução para pagamento de multas na palma da sua mão!

Como pagar multas vencidas?

O proprietário também consegue pagar suas multas atrasadas pelo app Zul+. Assim como acontece com as  multas que não estão em atraso, o motorista pode também optar pelo parcelamento do débito em atraso em até 12 vezes.

Como consultar meus pontos na CNH?

A consulta dos pontos da CNH ainda não podem ser feitas pelo app e o motorista deve entrar no site do Detran de seu estado para visualizar a pontuação de sua carteira.

  1. Acesse a página oficial do Detran de seu estado;
  2. Vá para a área de “Habilitação” ou “Condutor”;
  3. Clique em “Consultar pontos na minha CNH”
  4. Faça seu cadastro no Detran e realize a consulta.

Zul+: o super app para carros

Além do pagamento de multas, o aplicativo também oferece diversos outros serviços voltados para o carro. Com o objetivo de simplificar a vida do motorista, o Zul+ permite a consulta e o pagamento do IPVA, Licenciamento, estacionamento, valor de mercado e seguro auto. O app também oferece sua própria tag de pedágio, sem mensalidade e aceita em todos os pedágios do país.

Acesse aqui nosso blogpost sobre a tag de pedágio do Zul+ e saiba como ela funciona.

banner tag de pedagio zul+ evolução do app