A carteira de meios de pagamento do Zul+ conta com uma grande novidade: o PIX. A partir de agora, o usuário também pode realizar pagamentos e transferências instantâneas no app.
Com mais rapidez e disponibilidade, o PIX no Zul+ vai permitir que o motorista faça compras no app em qualquer hora do dia. O PIX funciona 24 horas por dia nos 7 dias da semana, incluindo finais de semana e feriados. E o melhor de tudo: o pagamento cai na hora.
Com o PIX, a transferência acontece em até 10 segundos. E essa agilidade no pagamento tem tudo a ver com o Zul+. O app sempre procurou oferecer uma exepriência de compra muito democrática. Por esse motivo, explica-se a diversidade em relação aos meios de pagamento disponíveis no app.
O cartão de crédito, de débito, transferência por TED, boleto e as carteiras digitais Apple Pay, Google Pay e Masterpass já são realidade no Zul+ há muito tempo. E com a chegada do PIX, o app não poderia deixar de incluí-lo nesta lista. Afinal, estamos sempre buscando novas maneiras de facilitar ainda mais a vida do nosso usuário.
Mas o que é o PIX?
Criado pelo Banco Central, o PIX é a nova maneira de realizar transferências de dinheiro. O nome não tem um significado, mas com certeza, está relacionado ao pagamento instantâneo.
O novo sistema do PIX já começou a valer desde o dia 16 de novembro de 2020 e sua função é agilizar o pagamento de contas, impostos, taxas de serviços e transferência de valores entre pessoas e também empresas.
É fundamental que aanto a pessoa que envia o dinheiro quanto quem recebe tenha uma conta em um banco, fintech ou instituição de pagamento.
Qual a diferença do PIX para os outros modelos de transferência?
Meios de pagamentos |
Disponibilidade | Compensação |
PIX | 24h / 7 dias |
Cai na hora |
Boleto |
De seg a sexta | 1 dia útil |
TED | De seg a sexta |
1h até 1 dia |
Como dissemos anteriormente, o PIX é uma maneira mais ágil e rápida de fazer transferências bancárias. E o novo método de pagamento desenvolvido pelo Banco Central aparece como uma solução mais do que as atuais: as transferência via TED, DOC ou boleto bancário.
Em uma TED (Transferência Eletrônica Disponível), a transferência, que leva até uma hora para ser confoirmada, deve ser realizada até às 17h para o valor cair no mesmo dia. Já em um DOC (Documento de Ordem de Crédito), o valor, que tem limite de até R$4.999,99, só cai no dia seguinte, e caso a transferência aconteça após às 22h, o processo pode demorar 2 dias úteis.
Como fazer transações no Zul+ usando o PIX?
1. Escolha o PIX como meio de pagamento no app;
Ao estar próximo de finalizar uma compra, pagamento ou qualquer outra transação no app Zul+, o usuário deve escolher o PIX como meio de pagamento. Nesse momento, irá aparecer a chave do PIX do Zul+, um código que deve ser informado no app do banco do usuário. Esse código é a informação necessária para que a transferência do valor seja direcionada para a conta correta.
2. O código do PIX vai ser copiado automaticamente;
As chaves do PIX são como apelidos e devem ser utilizados para identificar a conta de uma empresa ou pessoa. Elas não são obrigatórias. Quem for realizar a transferência ainda pode optar por inserir as informações de pagamento como se faz atualmente, digitando o nome completo, CPF ou CNPJ, nome da instituição financeira, agência e conta.
Porém, as chaves do PIX foram inventadas justamente para simplificar esse processo proporcionando uma experiência de pagamento muito mais rápida.
3. Informe esse código no app do seu banco;
Após informar a chave PIX do Zul+ na sua conta bancária digital e confirmar o pagamento, a transação será concluída quase que de maneira instantânea.
4. Confirme para finalizar a transferência.
Aí é só aproveitar tudo o que o app pode te oferecer: pagamento de pedágio antes de sair de casa, pagamento de combustível, de multas, IPVA e licenciamento.
Aí é só aproveitar tudo o que o app pode te oferecer: pagamento de pedágio antes de sair de casa, pagamento de combustível, de multas, IPVA e licenciamento.
E aí, curtiu a novidade? Acesse o app Zul+ e experimente a nova maneira de realizar pagamentos no Brasil.