Lavar o carro uma vez por mês deveria ser regra para todo motorista. Um carro com a lavagem automotiva em dia é muito mais confortável de se dirigir e mais valorizado no mercado de revenda. Além disso, o cuidado mensal pode ser capaz de preservar a pintura e o interior do veículo por muito mais tempo do que o comum.

Mas se para você ainda não faz tanto sentido assim, vamos detalhar aqui as 4 principais razões para começar a lavar o carro uma vez por mês. E não necessariamente precisa ser você. Há hoje diversas empresas especializadas em deixar o carro brilhando.

banner de download do app zul+ tudo pra quem dirige

1) Maior conforto ao dirigir

Você prefere dirigir um carro inteiramente sujo, com papéis e embalagens de comida jogados no chão, ou um carro limpo, organizado e cheiroso? A resposta é óbvia, certo?

Um ambiente organizado e limpo oferece maior sensação de conforto tanto para quem dirige quanto para os passageiros. E falando de trânsito, o conforto ao dirigir está diretamente relacionado com segurança e redução de estresse. Por isso, aqui vai o primeiro ponto para lavagem automotiva.

2) Preservação da pintura e do interior

Chuva ácida, maresia, poeira e cocô de passarinho podem danificar seriamente a pintura do veículo. Por esse motivo, é muito importante adotar alguns cuidados com a lataria. E a lavagem automotiva é um dos principais.

No entanto, para fazer a melhor lavagem automotiva, é necessário ter equipamentos e produtos próprios para o cuidado com o carro, como shampoo automotivo, panos e luvas de microfibras são itens que não podem faltar.

Vale dizer que o assoalho, o painel e os bancos também são muito beneficiados com a lavagem, principalmente se você utiliza o veículo diariamente para ir ao trabalho ou faculdade. 

3) Valorização do veículo

E se você deixa a lavagem em dia do seu carro, o seu bolso vai agradecer mais tarde. O motivo é que o maior cuidado com o veículo faz com que ele fique mais conservado. E quanto mais conservado ele estiver, mais caro será o seu valor de mercado. 

Em 2021, o mercado de usados no Brasil se valorizou como nunca antes e esse pode ser o melhor momento para vender o seu veículo. Pensando no assunto? Veja aqui mais dicas de como valorizar o seu carro na hora da venda.

4) Evita o acúmulo de bactérias e fungos

Por último, mas não menos importante, a lavagem automotiva mensal faz bem para sua saúde pois evita o acúmulo de bactérias, ácaros e fungos dentro do veículo. Esses agentes perigosos para o ser humano costumam se concentrar no ar-condicionado, bancos e tapetes.

banner revisao zul+