Zul Digital

Zul Digital


Aplicativo credenciado pela prefeitura para compra e uso das vagas de Estacionamento rotativo e Zona Azul. Praticidade e segurança na hora de comprar o Cartão Azul Digital.

Campartilhe


Zul Corp: a solução para o estacionamento de frotas

Otimize a gestão dos recursos de estacionamento da empresa com Zul Corp.

Zul DigitalZul Digital

Com a plataforma corporativa do aplicativo Zul Digital, nunca foi tão fácil para uma empresa gerenciar o estacionamento de sua frota de veículos.

telas do aplicativo para estacionamento de frotas e veículos de empresa Zul Digital corporativo
Clique na imagem e conheça já a solução do Zul Digital para otimizar a gestão de estacionamento dos veículos da sua empresa.

Além de simplificar a vida do motorista comum na hora de estacionar, o aplicativo Zul Digital também oferece uma solução inteligente para a gestão do estacionamento de veículos de empresas: o Zul Corp.

Através da funcionalidade exclusiva para pessoas jurídicas desenvolvida pelo app, a empresa tem total controle sobre a compra e utilização dos créditos de estacionamento, trazendo bastante visibilidade à toda operação.

A plataforma corporativa do Zul Digital já é utilizada por mais de 24 mil empresas em todo o país. E o principal motivo disso é a qualidade, eficiência e segurança do serviço oferecido.

Conheça a solução para frotistas do Zul Digital e saiba como simplificar a gestão do créditos de estacionamento da sua empresa.

Como funciona o Zul Corp para a empresa?

Por meio do aplicativo Zul Digital, contas associadas a um CNPJ conseguem centralizar a gestão dos créditos e ativar o estacionamento para um número ilimitado de veículos.

Além disso, o app também permite que a empresa facilmente visualize o histórico de uso de todos os veículos cadastrados, exportando relatórios mensais de utilização.

1) Cadastro dos colaboradores

A empresa deve cadastrar na plataforma do Zul Corp a relação de CPFs e placas que poderão utilizar o serviço do app em nome da empresa.

2) Compra de créditos de estacionamento

A compra dos créditos é feita de maneira centralizada pela empresa através do pagamento de um boleto bancário.

3) Pronto para ativar

Após o pagamento do boleto enviado pelo aplicativo, os créditos adquiridos podem ser utilizados imediatamente por qualquer um dos colaboradores cadastrados na plataforma.

Apesar da distância física da equipe do Zul Digital, o app lançou três novas funcionalidades durante essa fase de quarentena. Acesse nosso blogpost completo sobre o assunto e conheça as funções “made in home office” da plataforma do Zul+.

Como funciona o Zul Corp para o colaborador?

Para o funcionário ou colaborador, a versão corporativa do Zul Digital é a mesma que a do usuário comum. O motorista deve baixar o app na loja de aplicativos do seu celular e se cadastrar com seu CPF, que será vinculado à empresa.

Ao estacionar, a plataforma irá identificar a relação do motorista e do seu veículo com sua corporação. Dessa maneira, o crédito de estacionamento será descontado do saldo da empresa, e não da conta pessoal do colaborador.

1) Download do app na App Store ou Google Play

Cada motorista deve instalar o aplicativo Zul Digital em seu próprio celular. Para isso, basta procurar por “Zul Digital” na App Store ou no Google Play.

2) Cadastro do funcionário e de seu veículo

O motorista colaborador deve se cadastrar no app Zul Digital indicando seu CPF e a placa do seu veículo. Aqui, ele não precisa informar dados da empresa.

3) Ativação do estacionamento

No momento em que o motorista for estacionar com um veículo frotista, ele poderá utilizar os créditos da empresa.

Mas e se o motorista quiser estacionar com sua conta pessoal?

Caso o colaborador também faça o uso pessoal do veículo e queira estacionar sem debitar da conta da empresa, ele deve escolher uma forma de pagamento alternativa.

Como a placa do veículo e o CPF do funcionário estão habilitados pela empresa, a opção de pagamento principal será o saldo corporativo.

vans corporativas paradas ao lado umas das outras em estacionamento de frotas da empresa
Com a plataforma do Zul Corp, o gestor da frota e o colaborador simplificam o gerenciamento dos recursos de estacionamento rotativo da empresa.

Presente em Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo, o Zul Digital oferece a melhor experiência de compra e ativação de estacionamento rotativo no Brasil. Conheça a história do app em cada uma das cidades onde já está presente.

Principais dúvidas sobre a solução corporativa do Zul Digital

Como fazer a aquisição de créditos corporativos?

O gestor da frota de veículos deve gerar um pedido de compra através do painel administrativo na web disponibilizado no link a seguir: https://corporativo.zuldigital.com.br

Tenho acesso a um relatório de utilização por veículo e CPF?

Sim. Através do painel administrativo é possível visualizar o histórico completo de estacionamentos, com filtros por veículo, CPF e até mesmo departamento (opcional).

Como gerenciar os CPFs e as placas que farão o uso do serviço?

O gerenciamento e controle dos CPFs e placas dos veículos da frota devem ser feitos através do painel administrativo do Zul Corp.

Como ter certeza que o colaborador não fará mau uso do crédito?

O aplicativo Zul Digital só irá permitir que o colaborador ative o estacionamento com o crédito da empresa caso seu CPF e placa do seu veículo estejam devidamente cadastrados no painel de controle de frotas da empresa.

Os motoristas podem estacionar com qualquer um dos veículos da empresa?

Sim, os motoristas colaboradores podem estacionar com qualquer um dos veículos da empresa desde que ambos estejam habilitados no painel administrativo do app.

Os veículos precisam ser propriedade da empresa ou do colaborador?

Não. A empresa pode cadastrar quaisquer CPFs e placas para os quais deseja disponibilizar o serviço.

Como o agente de trânsito saberá que o veículo está regular?

Enquanto houver um estacionamento ativo no app do colaborador, o veículo constará como regularizado no momento em que o agente consultar a placa em seu sistema.

O colaborador precisará de um smartphone ou acesso à internet?

Sim. No momento de estacionar, será preciso ter o aplicativo Zul Digital instalado em um celular e o plano de dados deve estar habilitado.

Me cadastrei no app mas meu saldo aparece zerado. É isso mesmo?

Sim. O saldo que aparece na tela de menu do aplicativo diz respeito ao saldo pessoal de cada CPF cadastrado. Os créditos da empresa não ficam visíveis no aplicativo - para nenhum colaborador.

Me cadastrei no app e não vejo nenhum veículo da frota. E agora?

Após se cadastrarem no aplicativo Zul Digital, os colaboradores deverão adicionar manualmente os veículos utilizados por eles durante o trabalho.

Como ativar um estacionamento?

Ao parar em uma vaga de estacionamento rotativo, o motorista deve abrir o aplicativo Zul Digital em seu smartphone. O app irá automaticamente localizar o endereço do motorista e informar a regra de utilização do local. O colaborador deve clicar em “Estacionar” e confirmar a ativação do crédito digital até que um cronômetro apareça na tela.

Tentei usar o aplicativo mas não apareceu a opção de usar o saldo corporativo. O que fazer?

A placa cadastrada no aplicativo pelo colaborador pode não estar habilitada pela empresa no painel administrativo do Zul Digital. Dessa forma, é fundamental que o motorista confirme com sua empresa se seu veículo e CPF têm permissão para utilizar os créditos de estacionamento do saldo corporativo.

Alguma dúvida que não apareceu por aqui? Fale conosco através do e-mail suporte+frota@zul.digital e esclareça.

Conheça a plataforma do Zul Corp e tenha a melhor plataforma de gestão de créditos de estacionamento para os veículos da sua empresa.

Zul Digital Corporativo - Belo Horizonte;

Zul Digital Corporativo - Curitiba;

Zul Digital Corporativo - Fortaleza;

Zul Digital Corporativo - Salvador;

Zul Digital Corporativo - São Paulo;

Comentários