Para facilitar a vida do motorista e usuário do app, o Zul Digital lançou recentemente uma nova funcionalidade no aplicativo: o aviso e notificação de recall de veículos.

A nova função torna o app um importante canal de divulgação para as montadoras, que têm a possibilidade de se comunicarem diretamente com os motoristas que possuem determinado modelo, versão e ano de um veículo.

O Zul Digital se torna assim uma plataforma importante para divulgação de recall de veículos, possibilitando uma comunicação mais eficaz entre as fabricantes e os proprietários.

O principal objetivo é estimular o engajamento dos motoristas, diminuindo o custo das montadoras com a divulgação na mídia de massa, e também aumentando  o número de motoristas que atendem aos pedidos.

Na prática, o usuário só será contactado pela montadora quando o modelo específico do seu carro for convocado para reparo por conta de um defeito de fábrica.

As montadoras poderão divulgar seus chamamentos com enorme precisão e disponibilizarão mais informações dentro do app, como, por exemplo, onde o carro deve ser levado, e o que fazer.

O Zul Digital é o principal aplicativo de Zona Azul em São Paulo e oferece a maior diversidade de meios de pagamento.

Conheça as principais regras do funcionamento da Zona Azul Digital em nosso blogpost sobre o estacionamento rotativo no país.

O que é recall?

mecanico faz reparo em parte de baixo do carro
Em parceria com a montadora Honda, Zul Digital divulga aviso de recall para seus usuários.

Recall é um procedimento adotado pelo fornecedor em que pessoas que compraram um produto com defeito de fábrica são chamadas de volta para que esses problemas sejam corrigidos.

Previsto na lei, o recall é adotado, na maioria das vezes, pelo setor automobilístico e é realizado para reparar defeitos nos veículos colocados no mercado evitando acidentes e danos maiores.

Saiba mais sobre como funciona o recall de veículos aqui.

Como descobrir se seu carro foi convocado para recall?

Com o app Zul Digital, agora ficou bem mais fácil e prático descobrir se seu carro foi convocado para recall. Ao cadastrar o veículo no aplicativo, o modelo e ano do carro ficarão registrados, e caso a montadora faça o chamamento através do App, os usuários com os veículos convocados receberão alertas sobre o recall.

A nova funcionalidade do app permite uma comunicação precisa entre a montadora e o proprietário. Diferente de anúncios em jornais ou propagandas na televisão, a plataforma de aviso de recall do Zul Digital faz com que  a mensagem seja divulgada apenas para os usuários que realmente precisam ser impactados.

Também é possível verificar se seu automóvel está na lista de recall através do portal de serviços do Denatran. Acesse nosso blogpost completo sobre recall e saiba como.

Em parceria com a Honda, Zul Digital faz divulgação de recall para sua base

telas do celular no aplicativo zul+

O Zul Digital fez recentemente uma divulgação de recall para sua base de usuários e motoristas em parceria com a Honda. A montadora japonesa convocou proprietários de mais de 26 mil veículos a agendar a substituição gratuita do insuflador do airbag do passageiro em uma concessionária.

Para aumentar o impacto da divulgação do recall entre os motoristas e manter nossos usuários informados, o Zul Digital enviou notificações para cada usuário do app que têm e cadastrou um dos modelos convocados para reparo pela Honda. Dessa forma, apenas os proprietários que precisam ser alertados sobre o recall foram avisados.

Honda convoca 26.651 veículos por “airbags mortais”

A Honda anunciou recall envolvendo 26.651 unidades dos modelos Accord, Civic, CR-V e Fit fabricados entre os anos 2001 e 2008. O chamamento ocorre devido às falhas do insuflador do airbag do passageiro. Desde junho de 2019, a montadora japonesa convoca proprietários dos modelos envolvidos a agendar o reparo gratuito em uma concessionária oficial.

O motivo para a campanha de prevenção de acidentes e danos maiores são os chamados “airbags mortais” da fornecedora Takata. Por conta de problemas no processo produtivo, o airbag pode apresentar aumento exagerado da pressão interna do gerador de gás ao ser acionado. A estrutura do insuflador é rompida com força maior do que a suportada e se quebra em pequenos fragmentos metálicos lançados na vítima.

Além da Honda, a Takata foi fornecedora também para outras montadoras. Calcula-se que mais de 3,5 milhões de veículos sejam afetados pelos airbags defeituosos no Brasil de acordo com a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor).

Para consultar o chassi do seu veículo ou mais informações sobre agendamento, acesse https://www.honda.com.br/recall ou ligue para 0800-701-3432.

banner app zul+ tudo do carro em um único app