Quantos motoristas que contrataram um seguro auto para seus veículos sabem de cor o telefone de contato da seguradora? Caso algum imprevisto com o automóvel aconteça, para quem o proprietário deve ligar? E quanto tempo a companhia de seguro irá demorar para chegar e resolver o problema?

Todas essas perguntas surgem apenas quando algo realmente ruim acontece com o veículo, e aí já é tarde demais para o motorista, que precisa procurar pelo telefone de sua seguradora.

Para resolver esse problema, o aplicativo Zul+ já permite que o motorista, com um seguro auto contratado, tenha disponível na plataforma todos os telefones atualizados de sua seguradora. Dessa maneira, é possível localizar facilmente o telefone correto da empresa quando acontecer qualquer contratempo com o veículo.

Tenha na palma da mão todas as informações para quando precisar de auxílio. Baixe já o app Zul+ para seu Android ou iPhone.

Como funciona o Seguro Auto no aplicativo Zul+?

SeguroAuto_Instagram_Easy-Resize.com

  1. Ao entrar no app, acesse o módulo de Seguros e informe se seu veículo já tem algum seguro contratado;
  2. Indique qual a seguradora;
  3. Informe qual o mês de vencimento do serviço;
  4. Pronto! O seguro já está salvo e o motorista agora tem todos os dados necessários para qualquer emergência.

Dependendo da companhia de seguro auto, o app indica os telefones disponíveis para os diferentes tipos de atendimento como: Assistência 24h, Ouvidoria, Sinistro, WhatsApp, SAC, Deficientes Auditivos e Fala e até mesmo Internacional. Assim, o usuário do Zul+ tem na palma da mão tudo o que precisa saber de sua seguradora caso surja algum problema com o veículo.

Entenda melhor o vocabulário do “segurês” em nosso blogpost completo sobre o que é a apólice de seguro auto.

Em quais situações o motorista pode precisar do telefone da seguradora?

A bateria descarregou

O motorista girou a chave na ignição e o carro não ligou. Ele percebeu que o farol estava ligado e a bateria descarregou. Agora, é preciso fazer uma ligação em paralelo com outra bateria, popularmente conhecida como “chupeta”. Caso o motorista tenha um seguro auto contratado, ele pode entrar no app Zul+ e ligar para solicitar ajuda para a seguradora.

Bateu o carro em outra pessoa

O condutor estava desatento e acabou batendo o carro na traseira de outro veículo. Após conversarem, os motoristas concordaram que o condutor que ocasionou a batida irá acionar sua seguradora para cobrir os prejuízos do veículo que ficou com o porta-malas amassado. Para entrar em contato com a seguradora, o motorista pode facilmente encontrar o telefone atualizado da empresa através do app Zul+.

Outra pessoa bateu o carro em você

Deixou o carro na rua para ir na padaria e, quando voltou, percebeu um amassado na lateral: alguém bateu ali. Para consertar, a proprietária terá que levar o veículo em uma funilaria e pode (ou não) acionar sua seguradora para cobrir os prejuízos. Através do app Zul+, a motorista encontra rapidamente o telefone de contato da empresa contratada para proteger seu automóvel.

A franquia do seguro auto é o valor da participação do segurado nos prejuízos do veículo. Entenda melhor sobre como a franquia funciona em nosso blogpost completo sobre o assunto.

Pneu furou no meio da viagem

O motorista foi viajar com a família mas no meio da estrada o pneu furou e o veículo está sem o “step”. E agora? O condutor decidiu, então, ligar para sua seguradora e solicitar um guincho até a oficina mecânica mais próxima. Para entrar em contato o mais rápido possível com a empresa, o motorista acessa o aplicativo Zul+ e encontra o telefone atualizado da seguradora dentro da plataforma.

Carro furtado ou roubado

Estava atrasado para uma reunião de trabalho e deixou o carro na primeira vaga que encontrou. Quando retornou ao lugar, o veículo não estava mais lá. O automóvel havia sido furtado. O motorista, então, aciona sua seguradora após encontrar o telefone de contato no app Zul+ e solicita a garantia contratada.

Acabou a gasolina

Estava atrasada para aula de pós-graduação após sair tarde do trabalho e achou melhor não parar no posto de combustível para não perder mais tempo.

Como o tanque do veículo já estava bem vazio, o carro acabou desligando e ficando parado no meio da rua. A aula da faculdade já estava perdida, mas solicitou ajuda de sua seguradora para tirar o veículo do local após encontrar facilmente o telefone de contato da empresa no aplicativo Zul+.

Imprevistos sempre acontecem. Esteja preparado. Baixe o app Zul+ e tenha as informações de contato de sua seguradora na palma da mão.