Até que enfim 2020 está acabando. A pandemia do coronavírus colocou o mundo de cabeça para baixo e as pessoas precisaram se adaptar a um novo cenário caoticamente incomum. E com o Zul+ não foi diferente.

A gente sabia o quanto o ano de 2020 era importante para o app. Seria o momento de expansão da plataforma em escala nacional. Ao longo desse ano, o Zul+ chegaria em novas cidades do Brasil e também passaria a contar com novos serviços relacionados ao carro. Tudo para simplificar ainda mais a vida do motorista. 

E, de fato, conseguimos. Em 2020, muitas novidades chegaram ao app. Para mostrar tudo pelo o que Zul+ passou em 2020, nosso time preparou essa retrospectiva com os principais momentos do app durante o ano.   

Lançamento da tag de pedágio Zul+ – (março/2020)

banner chegou a tag de pedagio zul digital

Antes do coronavírus se espalhar pelo Brasil, nós havíamos lançado nossa própria tag de pedágio – uma das principais funcionalidades do app em 2020. Foi um grande desafio, afinal a tag é um serviço que remete a viagens, e com a pandemia, as pessoas precisavam ficar em casa.

Desde o início até hoje, a tag Zul+ é aceita em todos os pedágios do país e não cobra mensalidade alguma. Ela funciona através de recargas pré-pagas, o que faz com que o usuário só pague quando utilizar o serviço. 

Vale lembrar que no app também é possível calcular o gasto da viagem e adicionar os créditos exatos para pagar o pedágio antes mesmo de sair de casa. Depois disso, é só pegar estrada com a tranquilidade de quem não vai ficar parado na fila.

Para saber mais detalhes sobre a tag de pedágio do Zul+, acesse nosso post completo aqui.

Chegamos em Curitiba – (março/2020)

baixe o app estar digital curitiba

Ainda no mês de março, também chegamos em Curitiba, no Paraná, para nos tornarmos o principal app do EstaR Eletrônico, o sistema de estacionamento rotativo da cidade. Apenas no primeiro mês de funcionamento, já contávamos com mais de 120 mil downloads.

Veja mais sobre o lançamento do Zul EstaR Digital em Curitiba em nosso blogpost especial sobre o assunto.

Licenciamento no app – (agosto/2020)

Outro ponto de ataque do nosso time em 2020 foi unir todos os tributos do carro em um só lugar. Em 2019, a consulta e o pagamento do IPVA e das multas de trânsito já estavam disponíveis. No ano de 2020, foi a vez do licenciamento anual. 

Desde o último mês de agosto, os proprietários de veículos registrados no Estado de São Paulo conseguem pagar a taxa de licenciamento direto no app. E ainda podem parcelar o tributo em até 12x, como já conseguem no IPVA e multas.

Chegamos em Cajazeiras – (agosto/2020)

Não foi só Curitiba que também passou a contar com a melhor solução de estacionamento rotativo digital do Brasil em 2020. O Zul+ também chegou em Cajazeiras, na Paraíba. 

Pagamento de combustível – (outubro/2020)

banner app abasteça seu carro com zul mais

Não tem como falar de carro, sem falar de combustível. A gente já sabia que para o Zul+ ser o app mais parceiro do motorista, ele precisaria também abordar o ato do abastecimento.

E mesmo 2020 sendo tão desafiador, nós conseguimos concretizar um sonho de muito tempo. Em outubro desse ano passamos a oferecer o pagamento de combustível no app graças a uma parceria com a Raízen. 

A partir de então, motoristas de todo Brasil podem pagar o combustível nos postos compatíveis com a tecnologia Shell Box através do Zul+. E o melhor: ainda ganham um desconto de R$0,15 por litro nos 5 primeiros abastecimentos. Para saber mais, acesse aqui.

Chegamos em Juazeiro do Norte – (novembro/2020)

A terra do Padim Ciço, Juazeiro do Norte (Ceará), também passou a contar com a gente para simplificar o estacionamento rotativo dos seus motoristas. 

Lançamento do histórico de manutenção – (dezembro/2020)

Nós também trouxemos a etiqueta de manutenção do carro para dento do app. Desde então é possível registrar todas as trocas realizadas no veículo com o Zul+. Assim, você pode ter, no futuro, o histórico de revisão completo do seu carro.

Entenda melhor como funciona em nosso blog post específica sobre a etiqueta de manutenção no app. 

PIX chegou no app – (dezembro/2020)

banner pix chegou no zul+

E para fechar o ano, o Zul+ passou a oferecer o mais novo e moderno meio de pagamento do Brasil: o PIX. Desde o começo de dezembro, motoristas já consegue comprar créditos e pagar tributos no app com o PIX.

Diferentemente do boleto e da transferência, o pagamento via PIX cai em alguns segundos e pode ser realizado durante 24h por dia nos 7 dias da semana. 

Saiba mais sobre como funciona o PIX no Zul+ em nossa matéria completa sobre o assunto.