O Zul+ acaba de lançar duas novas funcionalidades. A partir de agora, quem usa o app também já consegue criar um recurso de multa ideal e gerenciar os gastos com combustível. As duas novidades do app chegam para deixar o ecossistema da plataforma ainda mais completo e já estão disponíveis para usuários de todo o Brasil.

banner crie o recurso de multa ideal no app

De acordo com André Brunetta, CEO e co-criador do Zul+, o recurso de multa e o controle de gastos com combustível estão estreitamente relacionados às novas necessidades dos motoristas brasileiros. 

“Por conta do nosso relacionamento tão próximo com os usuários, a gente percebeu que havia uma grande demanda em relação a esses dois assuntos. De um lado, muita gente não sabia como se defender de uma multa registrada durante a pandemia. De outro, o preço do combustível sobe cada vez mais no país e você acaba perdendo noção de quanto gasta no abastecimento. Então, vimos mais uma oportunidade de ajudar quem dirige”, afirmou Brunetta.  

O que é o recurso de multa?

O recurso de multa é o meio pelo qual o motorista se defende de uma infração de trânsito no Brasil. Nele, o condutor deve justificar sua desobediência ou expor os erros do processo, sempre se baseando no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Quais são as etapas do recurso de multa?

E o recurso pode ser dividido em três etapas: a defesa prévia, o recurso de 1ª instância e o recurso de 2ª instância. 

Na defesa prévia, o motorista pode apenas verificar se não existe erro no registro da infração, como placa, local ou data incondizente. 

Já nos recursos de 1ª e 2ª instância, é possível questionar o mérito da infração, apresentando uma justificativa plausível para o descumprimento da regra de trânsito. E é justamente aqui que o Zul+ poderá ajudar motoristas de todo o Brasil.

A partir de uma parceria com o Doutor Multas, especialistas em direito no trânsito, o Zul+ passa a permitir que qualquer motorista possa criar o recurso de multa ideal no app. Tudo em poucos minutos.

Entenda por que o IPVA está mais caro em 2022 em nosso blogpost completo sobre o assunto e saiba como se preparar para o pagamento.

Como fazer o recurso de multa no Zul+?

telas do app Zul+ na função de recurso de multa

1. Baixe o aplicativo Zul+ em seu celular;

Acesse o site oficial do app ou baixe o Zul+ na App Store ou Google Play.

2. Cadastre o seu veículo no app;

Adicione o modelo, a placa e o Renavam do seu carro no Zul+;

3. Acesse a função de tributos do app e toque em “Recurso de multa”;

Após o cadastro do veículo, entre na função de “IPVA, MULTAS e Licenciamento” e depois selecione “Recurso de multa” para iniciar a criação do documento.

4. Confirme o veículo que foi autuado;

Antes de responder algumas perguntas sobre a sua infração, confirme a placa e o veículo que foi autuado.

5. Responda algumas perguntas que vão fundamentar sua defesa;

Para criar o recurso ideal, o app fará algumas perguntas sobre a sua infração para personalizar sua defesa.

6. Pague a taxa para receber o recurso completo no seu e-mail.

Pronto! Depois de responder as perguntas, basta realizar o pagamento da taxa no app para receber o recurso completo no seu e-mail.

É importante dizer que o app apenas elabora o recurso de multa personalizado. O envio do documento ao órgão de trânsito é de total responsabilidade do usuário.

E como funciona o controle de gastos no app?

Já a função de controle de gastos chega em um momento crucial para os motoristas brasileiros. Com a gasolina e o etanol cada vez mais caros no país, é fundamental se organizar financeiramente para que o combustível não comprometa o bolso de quem dirige.

tela de controle de gastos com combustível do app Zul+

E o controle de gastos do Zul+ faz justamente isso. A cada abastecimento, o usuário pode registrar no app quanto gastou e quantidade de litros abastecida. Com essas informações, o Zul+ será capaz de informar os gastos e o consumo mensal do veículo.

“É importante destacar a rapidez com que nosso time identificou uma demanda dos usuários e foi capaz de desenvolver uma solução para um problema real que é o aumento do combustível. Essa dinâmica faz parte do DNA do Zul”, finalizou Brunetta.

Conheça 12 dicas que podem ajudar você a economizar o combustível do seu carro.

banner abasteça seu carro com zul mais