Ganhar mais dinheiro com a Uber é o sonho de milhares de motoristas de aplicativo no Brasil. No entanto, aumentar a receita com as viagens não é tarefa fácil. É necessário muito empenho e inteligência para fazer uma grana extra. 

Pensando nisso, o time do Zul+, o app n°1 pra quem dirige hoje no Brasil, trouxe 5 dicas para você que é motorista por aplicativo ganhar mais dinheiro com a Uber. 

consulte o CRLV Digital aqui

Conheça sua cidade

A pior coisa para um passageiro é um motorista de aplicativo perdido. E um motorista de aplicativo perdido é sinônimo de perda de dinheiro. Por esse motivo, é fundamental conhecer muito bem a cidade onde trabalha. 

Saber se posicionar entre os bairros nos melhores horários, conhecer as rotas de contrafluxo e estar por dentro dos eventos que estão acontecendo no dia são algumas atitudes que podem fazer você ganhar mais dinheiro atuando como motorista de aplicativo com a Uber, ou qualquer outro aplicativo. Afinal, um bom motorista de aplicativo entende como sua cidade funciona.

HorárioRegião Motivo
Das 5h às 10h Bairros residenciaisAs pessoas estão indo ao trabalho
Das 12h às 14hHotéisAo meio-dia, ocorre o check-out dos hotéis
Das 17h às 20h Centros comerciaisAs pessoas estão voltando as suas casas

Gerencie muito bem os seus gastos

Em geral, a primeira regra para quem quer fazer mais dinheiro é economizar o que já tem. E aqui no caso da Uber não é diferente. Você precisa saber gerenciar o seu dinheiro, administrando as suas despesas pessoais e também do veículo.

Ter um dos carros mais econômicos do Brasil pode ajudar a reduzir os gastos com combustível. Ficar atento às promoções em um app de abastecimento também. Além disso, há o seguro auto, manutenção, pedágio, lavagem automotiva, multas e tributos, que são custos que precisam ser acompanhados e monitorados por você, motorista de aplicativo.

A dica aqui é pesquisar quais planos se encaixam melhor no seu bolso. O app Zul+ reúne todos esses serviços em um só lugar e permite o pagamento com Pix ou em até 12x no cartão de crédito.

É importante ter esse e outros custos na ponta do lápis, afinal de contas ao longo de 1 ano um carro pode te custar cerca de R$25 mil! E pensando nisso a escolha do melhor carro para Uber pode ser aquele diferencial financeiro.

O celular é sua ferramenta de trabalho

É fundamental entender que o celular é uma ferramenta de trabalho muito importante para o motorista de aplicativo, assim como o veículo. Portanto, é fundamental que o celular funcione bem ao longo do dia. 

Travamentos no dispositivo e internet lenta representam perda de dinheiro para o motorista de aplicativo que quer ganhar mais com a Uber. Dessa maneira, recomenda-se ter um dispositivo novo ou em boas condições, rápido e com um bom plano de internet móvel. 

Vale também lembrar da importância de um carregador portátil ou veicular para que a bateria do celular não acabe no meio de uma corrida, portanto contar com os melhores acessórios para carro é fundamental.

Entenda o jogo do aplicativo

Quem já é motorista de aplicativo conhece os jogos promovidos pelas empresas para incentivar as corridas. Por exemplo, há o mapa dos preços dinâmicos em que é possível visualizar onde se concentram os melhores preços pagos por KM rodado. 

No entanto, não é recomendado sair caçando essas dinâmicas porque elas são muito variáveis. Pode acontecer de você estar longe do local e, ao chegar até lá, a tarifa dinâmica já pode ter caído. 

Vale também selecionar os passageiros que você transporta, evitando corridas com pessoas com avaliações baixas. Além disso, voltando à primeira dica desta lista, vale conhecer lugares estratégicos onde você sabe que vai ganhar mais.

Preze por um atendimento de excelência

Ser gentil e oferecer um serviço de qualidade faz sua nota subir e, consequentemente, vai fazer você ganhar mais dinheiro com a Uber. Por esse motivo, um cliente satisfeito deve ser sempre o objetivo do motorista de aplicativo. 

Seja educado e sempre cumprimente o passageiro com “bom dia”, “boa tarde” ou “boa noite”. Além disso, ofereça algo de diferente que só você tem, um pequeno detalhe pode fazer a diferença na vida do cliente:

  • Aquela água gelada;
  • Balinha;
  • Carregador para o celular;
  • Jornal do dia distribuído nos semáforos da cidade

Estas são apenas algumas opções para te ajudar, e você pode inovar e usar sua criatividade.

Como receber mais chamadas da Uber?

Ao contrário do que muita gente pensa, não é necessário trabalhar mais horas num dia para receber mais chamadas da Uber. Basta você se posicionar em uma área com bastante movimento.

banner chegou a tag de pedagio zul digital