O time da Zul Digital trabalha de forma contínua para aprimorar ao máximo a experiência de uso do seu aplicativo de estacionamento rotativo Zona Azul Digital, com foco na simplicidade de uso.

A adoção do sistema de carteira digital da Apple, o Apple Pay, foi uma das ações da Zul neste sentido.

A partir de abril de 2018 o Brasil será o 21º país a contar com a tecnologia de pagamentos oferecida pela Apple, e o Zul Digital foi convidado para ser um dos primeiros Apps – e o único de estacionamento rotativo zona azul — com esta nova tecnologia no país.

Sobre o Apple Pay

O sistema permite que usuários Apple cadastrem seus cartões de crédito em uma carteira digital, e façam pagamentos utilizando a tecnologia de Touch ID ou Face ID. No primeiro caso, o usuário autoriza o pagamento utilizando o sensor de impressão digital do aparelho, enquanto no segundo – por enquanto exclusividade do iPhone X — a autorização do pagamento acontece através de reconhecimento facial.

O Apple Pay é um serviço de carteira eletrônica que permite o armazenamento seguro de dados de cartões de crédito, para que o usuário faça pagamentos online, em aplicativos e sites compatíveis com o serviço, quanto presenciais, através de NFC,  tecnologia que reconhece a proximidade do aparelho celular de uma base compatível NFC.

Na lista de aparelhos compatíveis está o iPhone (a partir da versão 6), Apple Watch, alguns iPads e o MacBook Pro com Touch ID. O processo de cadastramento de cartões é bem simples; tudo que você precisa fazer é abrir o aplicativo Wallet e tirar uma foto ou digitar as informações do cartão de crédito.

Nesta postagem do Blog do iPhone você pode ver em detalhes todo o processo de cadastramento de cartões, bem como o uso do sistema.