A gente sabe que a pandemia destruiu seus planos de viagens. Não é difícil encontrar alguém que precisou guardar as malas no fundo do armário por conta das medidas de isolamento. E é tanto tempo sem viajar que você mal consegue se lembrar da sensação de fechar o porta-malas e pisar fundo no acelerador.

No entanto, com o início da vacinação no Brasil, aumenta a esperança de viajar de carro novamente. E para manter esse desejo aceso dentro de você, o Zul+ preparou uma lista com 6 filmes para quem ama viajar de carro mas continua em casa respeitando as medidas de prevenção ao coronavírus

Banner da tag de pedágio Zul+ com chamada para download do app

Pequenas Miss Sunshine

Não poderíamos começar essa lista de outra maneira. Estreado no Festival de Sundance em janeiro de 2006, Pequena Miss Sunshine é um clássico da comédia dramática e uma das maiores surpresas cinematográficas dos últimos tempos. Tanto que recebeu 4 indicações ao Oscar de 2007 vencendo em duas categorias: melhor roteiro e melhor ator coadjuvante.

O filme conta a história de uma família pouco estável formado por 6 pessoas: o avô paterno, o pai, a mãe, o tio, o irmão mais velho e a filha mais nova, a pequena Olive. 

Todos eles decidem viajar juntos em uma Kombi amarela após descobrirem que Olive foi classificada para participar de um concurso de beleza mirim na Califórnia. Durante uma viagem de três dias, a família passa por momentos de altos e baixos que testam seus limites de tolerância, compreensão, amor e respeito.

Você pode assistir Pequena Miss Sunshine no serviço de streaming NOW, da NET Claro.

Colegas

https://www.youtube.com/watch?v=olRt1b2puGc

Se você ainda não assistiu esse filme, prepare uma caixa de lencinho porque você vai se emocionar. Colegas é uma comédia brasileira lançada em 2012 que conta, de maneira extraordinária, a importância das coisas mais simples da vida a partir de três personagens com Síndrome de Down.

Apaixonados por cinema, os jovens roubam o Karmann-ghia vermelho e conversível do jardineiro para fugir do internato onde vivem. Cada um deles está atrás de um sonho.

Stalone deseja ver o mar, Marcio quer voar e Aninha busca um marido para se casar. Eles, então, partem do interior de São Paulo em direção a Buenos Aires, na Argentina.

Colegas também está disponível no NOW.

Nebraska 

O terceiro filme dessa lista é Nebraska, uma produção estadunidense lançada em 2013, que conta a história de Woody Grant, um homem idoso, que acredita ter ganho 1 milhão de dólares após receber uma propaganda enganosa pelo correio. 

Decidido a retirar o prêmio, Woody resolve ir caminhando de sua casa até a cidade de Lincoln, em Nebraska. No entanto, seu filho David percebe a teimosia do pai e decidi levá-lo de carro.

Ao longo da viagem, David muda de planos e resolve visitar um de seus tios. Porém, a breve parada acaba despertando a cobiça da família e também dos habitantes da pequena cidade no interior dos Estados Unidos, que acreditam que Woody esteja realmente milionário.

Nebraska é mais um filme que se encontra no NOW.

Banner da tag de pedágio Zul+ com chamada para download

Thelma & Louise

O clássico filme de estrada norte-americano Thelma & Louise também não poderia ficar de fora dessa lista. A obra lançada em 1991 conta a história de duas melhores amigas que decidem viajar para uma cabana de pesca durante um final de semana para descansarem de suas vidas no estado de Arkansas.

Thelma é uma dona de casa casada com um vendedor de tapetes controlador e agressivo. Já Louise trabalha como garçonete e namora um músico que passa a maior parte do tempo na estrada. 

No caminho para a cabana, as amigas decidem parar em um bar onde a história sofre uma infeliz reviravolta. 

Thelma & Louise é considerado um clássico cult e também é um marco no cinema feminista ao retratar temas como estupro, violência de gênero e liberdade feminina. O filme está disponível na AppStore e Google Play.

La vingança

Caco é um dublê de filme de ação que recebe uma mensagem de sua namorada com a seguinte frase: “Precisamos conversar”. Decidido a surpreendê-la, ele arranja um buquê de rosas e vai até o trabalho dela para pedi-la em casamento. Mas, ao chegar no local, Caco acaba é surpreendido ao ver sua namorada com um chefe de cozinha argentino.

Arrasado, ele encontra com Vadão, seu melhor amigo, que o convence viajar até a Argentina em um Opala Amarelo 72. A razão da viagem é a vingança: Caco deve ficar com o maior número de argentinas possível para lavar sua honra. Enquanto Vadão tenta reviver os bons tempos de sua adolescência, Caco apenas pensa em reconquistar seu antigo amor.

La Vingança está disponível no Netflix.

Procura-se um amigo para o fim do mundo

Para fechar a lista, o time do Zul+ destaca um filme que tem tudo a ver com viagem de carro e a pandemia do coronavírus. 

Procura-se um amigo para o fim do mundo é uma ficção sobre um apocalipse na Terra. Brincadeiras a parte, a comédia estrelada por Steve Carell (Dodge) e Kaira Knightley (Penny) conta a história de um mundo que vai acabar em três semanas graças a um meteoro em rota de colisão com a Terra.

Enquanto o mundo entra em caos, Dodge, um corretor abandonado pela esposa, e Penny, sua vizinha também solitária, decidem cruzar os Estados Unidos juntos para reencontrarem suas famílias e seus amores de juventude antes que seja tarde demais.

O filme está disponível no YouTube.

banner mulher sorrindo dentro do carro e celular no app zul+ com texto seu carro mais completo